Goleiro Matheus Mendes prepara caneta pra assinar com outro clube
Sem espaço no Atlético Mineiro sob o comando de Cuca, Matheus Mendes foi emprestado ao América, para a disputa do estadual e Série B. No entanto, a cessão do goleiro junto ao rival pode estar com os dias contados. Isso porque a Itatiaia cravou o interesse do Bahia na contratação do jovem arqueiro promissor.
Em suma, o Tricolor do Aço tem encontrado dificuldades em fechar com um goleiro para se juntar ao elenco comandado por Rogério Ceni. Nesse ínterim, com as boas performances com as vestes do Coelho, o Bahia não descarta investir na contratação de Matheus Mendes. No entanto, é válido destacar que há uma cláusula no contrato com o América que permite o clube a cobrir ou igualar ofertas pelo arqueiro.
Com a janela de transferência internacional fechada, a CBF autorizou um mercado extra, com trocas de peças entre equipes brasileiras entre 10 de março e 11 de abril. Por estar com as finanças comprometidas após sua queda para a segunda divisão, tudo indica que o América-MG não terá condições de manter Matheus Mendes em seu plantel.
Em sua estadia com as vestes verde e branco, o goleiro de 26 anos atuou em dez partidas pelo Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Abaixo do arco do América, Matheus sofreu apenas sete gols, além de ter acumulado três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Por pertencer ao Atlético-MG, o goleiro ficou de fora do primeiro jogo da final do estadual, vencido pelo Galo por 4 a 0.
Carreira de Matheus Mendes
Formado nas categorias de base do Galo, Matheus Mendes recebeu a primeira oportunidade de atuar no Maior de Minas em 2014, no Sub-15. Conquistando propulsão entre a garotada, o arqueiro foi promovido pela primeira vez ao elenco profissional em 2021, após retornar de empréstimo junto ao CSA. No entanto, com Everson voando em campo, o departamento de futebol do Atlético decidiu ceder o guarda-redes ao Coelho no início deste ano.
Confira os números do goleiro:
- Atlético-MG (profissional): 19 jogos – Copa do Brasil (2021) – Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024);
- Atlético-MG (base): 66 jogos – Campeonato Mineiro Júnior (2019);
- América-MG: 10 jogos;
- CSA: 28 jogos.
Comentários estão fechados.