Galo Fanáticos

Gigante paulista aparece de última hora para levar Vargas embora do Galo

Nesta quinta-feira (7), a janela de transferência de jogadores estrangeiros se encerra no Brasil. Todavia, atletas que estão em atividade no país podem fazer a troca para outros clubes e é isto o que a diretoria do Galo está tentando fazer com Eduardo Vargas. Após acordo com o Fortaleza ser quebrado, o atacante está na mira do Santos para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o jornalista Vagner Frederico, Felipão mais uma vez sinalizou que não pretende contar com o chileno para o restante da temporada. Dessa forma, o Galo aceitou conversar com o Santos, uma vez que Eduardo Vargas recusou defender a camisa do Fortaleza. A princípio, os últimos ajustes são referentes a forma de contrato e o prazo de validade para o fim do vínculo com o Peixe.

– “Nos últimos dias o Galo vinha tratando com o Fortaleza a transferência dele (Vargas). As negociações entre os dois clubes já estavam fechadas. Ele iria por empréstimo e o Fortaleza pagaria a maior parte do salário. Porém, Eduardo Vargas não aceitou e não quis a negociação com o Fortaleza e agora negocia com o Santos. O Galo não se opõe. A tendência é que venha por empréstimo no mesmo modelo em que ele iria para o Fortaleza” – disse o jornalista.

Vargas e a queda de rendimento

Apesar de ter sido essencial para o Atlético-MG nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, ambos em 2021, Eduardo Vargas caiu drasticamente de rendimento. Potencializando ainda mais a perda de sua titularidade com as chegadas de novos reforços, o chileno foi preterido por Felipão e as lesões também o fizeram cair no esquecimento.

Por possuir um alto salário, o Galo deseja negociar Vargas. Mesmo com o Fortaleza saindo de cena, o alvinegro mineiro está confiante em relação ao acerto com o Santos. A princípio, o atacante espera ser protagonista do Peixe, enquanto no Fortaleza a briga por destaque seria um pouco mais complicada. No mais, o Eduardo possui contrato com o Atlético-MG válido até dezembro de 2024.

Comentários estão fechados.