Galo Fanáticos

Galo x Flamengo está quente! Paulinho tira onda e detona Pedro

Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para manter o sonho do título da competição vivo, os dois times prometem fazer um duelo emocionante. No entanto, Felipão tem Paulinho como principal arma, uma vez que o atacante é responsável por colocar Pedro no bolso em termos de gols marcados.

Sobretudo, na temporada 2023, o camisa 10 do Atlético Mineiro é uma das peças mais decisivas dentre os 20 clubes da elite. Em contrapartida, somando os gols marcados nas competições nacionais (Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Série A) e internacionais (Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Sul-Americana e Libertadores), Paulinho é superior a Pedro, que vive momento de oscilação no Flamengo. Confira:

Artilheiros do Brasil em 2023 em competições nacionais e internacionais
  • 1º Lugar: Paulinho (Atlético-MG) – 26 gols marcados
  • 2º Lugar: Pedro (Flamengo) – 25 gols marcados
  • 3º Lugar: Germán Cano (Fluminense) – 23 gols marcados
  • 4º Lugar: Hulk (Atlético-MG) – 18 gols marcados

*É válido destacar que o levantamento em questão não totaliza os gols marcados nos campeonatos estaduais, onde Pedro marcou nove e Paulinho apenas dois.

Na temporada 2023, o atacante disputou 60 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Amistosos das Seleções. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 7 do Atlético-MG marcou 28 gols e contribuiu com sete assistências. No mais, Pedro soma 60 jogos, resultando em 34 gols e quatro assistências.

Paulinho x Pedro

A princípio, Flamengo e Atlético Mineiro lutavam por uma vaga na Conmebol Libertadores 2024, mas viram o Botafogo despencar e hoje seguem vivos na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Enquanto o rubro-negro ocupa da vice-liderança com os mesmos 62 pontos do líder Palmeiras, o Galo surge na 4ª posição com dois pontos a menos.

Com Paulinho em campo no Brasileirão, o aproveitamento alvinegro chama a atenção. De modo geral, o camisa 10 faturou 16 vitórias, oito empates e nove derrotas. Por outro lado, com Pedro nas quatro linhas, o Flamengo triunfou 17 vezes, perdeu sete duelos e oito confrontos acabaram com o empate prevalecendo.

Comentários estão fechados.