Galo Fanáticos

Galo vendeu craque e estipulou bônus ridículo

Movimentar os cofres dos clubes é necessário para contratar novos reforços durante toda a temporada. Dessa forma, os contratos de transferências entre equipes geralmente estão atrelados a bonificações de desempenhos dos atletas. Entretanto, o Galo se excedeu nas metas de uma de suas joias, vendida ao Grupo City.

Salvinho não mais defende o Atlético-MG, mas pode trazer grandes lucros ao bolso alvinegro. A princípio, em junho de 2022, o jogador foi vendido por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões à época) para o Grupo City. Detentor de 12,5% dos direitos econômicos do meia-atacante, o Galo ainda possui 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) a receber em função das metas alcançadas pelo atleta.

Nesse ínterim, Savinho foi emprestado ao Girona, da Espanha. Em início promissor com o clube, o brasileiro está fazendo a diferença na equipe que ocupa a vice-liderança da La Liga. Pertencente ao Troyes, da França, o meia tem metas absurdas a cumprir para beneficiar o Galo com uma bolada de dinheiro. No entanto, uma das cláusulas é quase impossível de acontecer.

Galo vai encher o bolso?

Sobretudo, no ato da contratação, os Troyes concordaram em pagar de forma única cerca de 1,5 milhão ao Atlético-MG. Entretanto, esse valor só será desembolsado caso Savinho fature a Bola de Ouro da revista France Football. Confira abaixo as demais cláusulas que beneficiam o Galo em caso de concretização por parte do meia-atacante:

  • 250 mil euros a cada 10 partidas feitas no time principal do Troyes (titular), condicionada a um máximo de 60 partidas
  • 500 mil euros a cada 5 aparições do jogador no time titular: 1) do Troyes; 2) outro clube sob empréstimo do Troyes, nos dois casos, na fase de grupos da UEFA Champions League, num total de 15 aparições
  • 750 mil euros a cada cinco aparições do jogador no time titular pelo Troyes ou outro clube sob empréstimo, nas oitavas, quartas, semi, final da UEFA Champions League, até no máximo 10 aparições totais.
  • 500 mil euros pagos de forma única na primeira ocasião que Savinho contribuir para 20 gols (combinação de gols e assistências) em uma única temporada do Campeonato Francês, a favor do Troyes
  • 500 mil euros pagos de forma única na ocasião que Savinho fizer sua terceira partida de titular pela Seleção Brasileira, seja na Copa do Mundo, Eliminatórias ou Copa América, sob contrato com o Troyes.
  • 1,5 milhão de euros pagos de forma única na ocasião que Savinho ganhar a Bola de Ouro da revista France Football, sob contrato com o Troyes.

Comentários estão fechados.