Galo Fanáticos

Galo tem novo título reconhecido e torcida pula de alegria

O Galo Futebol Americano sagrou-se campeão nacional mais uma vez. Na tarde deste último sábado (16), a equipe venceu o Itajaí Almirantes por 21 a 14, conquistando, pela segunda vez em sua trajetória, o Brasil Bowl, nome da grande final da Liga BFA.

Em um confronto eletrizante, repleto de reviravoltas, o Galo Futebol Americano adicionou mais um capítulo glorioso à sua história ao garantir o tricampeonato da Liga BFA. Os outros dois títulos aconteceram em 2017 e 2018.

Como foi a vitória do Galo?

Exibindo sua habilidade no jogo terrestre, a equipe alvinegra, liderada pelo quarterback Lucas Caravita, alcançou o primeiro touchdown da partida por meio de uma conexão com Victor Vilaça. Em seguido, houve a conversão do ponto-extra de Lucas Valente, inaugurando o placar com 7 a 0.

Ao voltar ao campo, o Itajaí Almirantes encontrou dificuldades contra a sólida defesa do Galo, resultando em um 3-and-out, mas foi durante a posse de bola do ataque do Galo FA que a equipe catarinense executou uma jogada crucial, forçando um turnover. Em seguida, os mandantes conseguiram um touchdown, que quase resultou no empate, exceto pela falha do kicker na conversão do ponto-extra, mantendo o placar em 7 a 6.

No segundo quarto, a defesa do Galo FA forçou um fumble e recuperar a posse de bola em uma posição vantajosa. Na sequência, Lucas Caravita mais uma vez conectou um passe certeiro, desta vez para Victor Rhoden, aumentando a vantagem para 14 a 6 após outra conversão de ponto-extra por Lucas Valente.

No retorno do intervalo, e com a vantagem no placar, o Galo adotou a estratégia de administrar o tempo, mantendo o controle do jogo, enquanto Lucas Caravita distribuía passes precisos, avançando em direção à redzone adversária. No momento oportuno, o próprio quarterback correu para o touchdown, ampliando a vantagem para 21 a 6, após mais uma conversão de ponto-extra por Lucas Valente.

No último quarto, o time catarinense demonstrou sua resiliência ao forçar um turnover e conquistar mais um touchdown, diminuindo a diferença para 21 a 14 após converter dois pontos. No entanto, o Galo apenas administrou o restante do jogo, e saiu vitorioso.

Comentários estão fechados.