Galo Fanáticos

Galo se supera e confirma reforço para enfrentar o Palmeiras

No último sábado (17), o Atlético-MG, atual campeão Brasileiro, enfrentou o Avaí, no Estádio da Ressacada e foi derrotado por 1 a 0. O resultado é reflexo de um momento conturbado do Galo, que conta com duas eliminações no ano e a distância da liderança do Brasileirão. Com isso, o foco após a derrota foi imediatamente para o próximo confronto contra o Palmeiras, dia 28 de setembro.

A partida será realizada no Mineirão e o elenco alvinegro encerrou na última quarta-feira (21), mais um treinamento na Cidade do Galo. Para a sorte do clube mineiro, o volante Otávio está perto de deixar o departamento médico e já realiza treinos com bola. O tempo até o próximo duelo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, pode ser importante para a recuperação do atleta.

Pedrinho, Guilherme Arana e Igor Rabello continuam por tempo indeterminado longe dos gramados e o trio não deve jogar mais na temporada. O lateral-esquerdo Arana foi o mais prejudicado, já que estava próximo de realizar o sonho de atuar em uma Copa do Mundo. No entanto, o atacante Alan Kardec foi liberado da lesão lombar e já recebeu alguns minutos contra o Avaí, no sábado de derrota.

Matías Zaracho recebe cobranças fora dos gramados

Em fotos do treinamento é nítido a ausência do meia-atacante Matías Zaracho e do atacante Hulk. O argentino não apresenta lesão, mas segue em condição separada de treino. Na terça-feira (20), antes de ser abordado pela torcida organizada em um bar, em Belo Horizonte, Zaracho trabalhou com a bola. Hulk ainda não foi liberado para voltar a treinar em campo junto aos colegas do Galo.

O atleta vem realizando atividades de fisioterapia com chuteiras e bolas, em processo de recuperação da lesão na panturrilha. O ídolo alvinegro foi desfalque contra Bragantino e Avaí. Na última vez que Atlético e Palmeiras se enfrentaram, o Galo foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, após empates nos jogos de ida e volta com a equipe paulista levando a melhor nos pênaltis.

Comentários estão fechados.