Galo Fanáticos

Galo recebe aviso e melhor jogador do Ceará é impedido de jogar

O Galo recebe o Ceará, nesse domingo (9), no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão não poderá contar com um velho conhecido da torcida atleticana: o meia Vina. O jogador foi expulso no empate contra o Goiás, e será desfalque para o técnico Lucho González.

Cartões, expulsões acontecem no futebol. A gente trabalha com um departamento de Psicologia. Mas não consigo controlar as emoções do que os jogadores sentem, as sensações dos árbitros. Dou muito mais valor à entrega, a como os meus jogadores, o meu grupo entende. Temos que levantar, digerir esse empate, ficar com as coisas positivas, e saber que domingo temos um outro jogo importantíssimo“, disse o comandante do time cearense.

Desde que Lucho assumiu, o Ceará venceu apenas um jogo de sete possíveis. Para complicar ainda mais, perde seu melhor jogador de linha, de acordo com a avaliação do Sofascore. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, explicou o motivo da expulsão na súmula.

“Após receber o primeiro cartão amarelo por conduta antidesportiva, veio em minha direção contestando e reclamando em voz alta, acintosamente, discordando do meu ato disciplinar anterior, encostando, de forma ríspida, seu peito ao meu e aproximando seu rosto de forma afrontosa”, relatou.

Ficha técnica do jogo do 1° turno

CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO-MG

  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Data: 15 de junho de 2022, quarta-feira
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
  • Cartões amarelos: Richard Coelho e Fernando Sobral (CEA) Calebe, Rubens e Junior Alonso (CAM)

CEARÁ: Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Richard Coelho (Zé Roberto) e Fernando Sobral; Vina, Cléber (Matheus Peixoto) e Mendoza (Erick).
Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Rubens (Calebe) , Otávio, Guilherme Castilho (Vargas) e Nacho Fernández (Ademir); Keno (Eduardo Sasha) e Hulk.
Técnico: Turco Mohamed

Comentários estão fechados.