Galo Fanáticos

Galo pode ganhar o Brasileirão 2022 e passado comprova possibilidade

Na última segunda-feira (20), o líder Palmeiras, venceu seu rival São Paulo, de maneira inacreditável; o Tricolor vencia até os 45 minutos do segundo tempo, mas o Verdão mostrou a qualidade de um time que vem acumulando títulos, e que é um dos grandes favoritos para terminar o Brasileirão com a taça em mãos. Gustavo Gómez e Murilo foram os responsáveis pela vitória.

Com o resultado, o Palmeiras acumulou 28 pontos, de 39 possíveis, e está três pontos em vantagem para o segundo colocado, o Corinthians (25 pontos). Em seguida, vem Athletico-PR, com 21 pontos, e Atlético-MG, com a mesma quantidade de pontos, tomando a 4ª posição.

O Atlético, enfrentou o seu maior rival interestadual, Flamengo, no último domingo (19), e conseguiu levar a melhor. Além da rivalidade entre as equipes, os três pontos seriam extremamente necessários para a recuperação na tabela. Após gols de Nacho Fernández e Ademir, o Galo venceu por 2 a 0, e conseguiu encerrar uma sequência de quatro partidas sem vencer, uma delas, contra o Palmeiras (0 a 0).

Atlético já recuperou sete pontos no Brasileirão

Assim, permanece em uma distância de sete pontos do atual líder da competição, mas não está em uma situação irreversível; no ano passado, ano em que foi campeão brasileiro, o Atlético, após a 7ª rodada esteve sete pontos atrás do líder Bragantino.

No caso do Flamengo, a situação é mais complicada; a equipe do Rio acumula 15 pontos, e nenhum campeão brasileiro dos pontos corridos conseguiu tirar uma desvantagem de 13 pontos. As maiores distâncias revertidas, foram de 11 pontos, inclusive pelo próprio Rubro-Negro em 2009.

O próximo desafio do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, será contra o Avaí, em Florianópolis. Corinthians, segundo colocado enfrenta o rival, Santos, em casa; enquanto o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza, no Mineirão. Ainda no meio da semana, as equipes atuam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.