Galo Fanáticos

Galo perde a paciência e já contrata substituto de Victor

Nesta última terça-feira (20), o Galo anunciou oficialmente Pedro Moreira, que já teve passagens por clubes como Cruzeiro, Corinthians e Botafogo, como seu novo gerente de futebol, sucedendo Victor, que foi promovido ao cargo de diretor de futebol. A mudança ocorre devido ao convite aceito por Rodrigo Caetano para assumir a diretoria de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O Victor vai também apresentar o Pedro Moreira, pessoa conhecida no futebol. Ele foi gerente no Botafogo, mas já foi gerente de outro clube, trabalhou na Seleção Brasileira. É uma pessoa muito capaz, que se preparou muito. Estaremos muito bem na gerência do futebol”, disse o presidente Sérgio Coelho.

O novo profissional que é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui um MBA em negócios do esporte pela Fundação Getúlio Vargas. Sua trajetória profissional teve início no Cruzeiro, em 2007, onde atuou como diretor internacional por sete anos, e posteriormente, assumiu o cargo de gerente na CBF.

Após sua passagem pelas divisões de base da Seleção Brasileira, que durou aproximadamente um ano, Pedro Moreira retornou ao Cruzeiro em 2016. Lá, desempenhou diversas funções até outubro de 2021, e em seguida, teve breves passagens pelo Corinthians, de janeiro a junho de 2022, e pelo Botafogo, de julho de 2022 a janeiro do ano passado.

No começo da temporada passada, o profissional recebeu um convite do Atlético para ocupar o cargo de gerente administrativo. Agora, ele tem a oportunidade de retornar às atividades do departamento de futebol do clube.

Galo com mudanças, mas nem tanto…

Apesar da “promoção” de Victor a diretor de futebol, e de sua substituição na gerência por Pedro Moreira, o torcedor do Galo, em sua grande maioria, queria ver mudança também no comando técnico. Isso porque, Felipão, que tem dificuldades em algumas questões em campo, também vem dando algumas declarações fora que vem desagradando a Massa.

Comentários estão fechados.