Galo Fanáticos

Galo ganha atacante especial que é o terror do Athletico-PR

Em um início de temporada agitado, o Atlético-MG vem se desdobrando entre os desafios e logo na estreia da tão sonhada fase de grupos da Copa Libertadores da América, foi derrotado em 1 a 0 no Mineirão, para o Libertad. O próximo desafio do Galo na competição será redobrado, especialmente por encarar o outro brasileiro do Grupo G, o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

No entanto, para garantir uma vantagem ao time mineiro, o atacante chileno Eduardo Vargas, pode ser o reforço para o confronto de terça-feira (18), às 21h. Atuando com a camisa alvinegra, o jogador balançou as redes do Furacão em quatro momentos, garantindo bons números ao Galo no histórico entre os times. O primeiro tento do atleta contra o Furacão, aconteceu ainda no dia 12 de dezembro de 2020.

Na época, as equipes se enfrentavam pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, e Vargas garantiu a vitória em 1 a 0. O atleta de 33 anos segue em recuperação de lesão no joelho esquerdo, mas esteve ao lado dos companheiros na Cidade do Galo, após a derrota do Atlético-MG, também na estreia do Brasileirão, no último sábado (15). O time alvinegro foi derrotado em 2 a 1 para o Vasco da Gama.

Vargas pode desfazer desconfiança da torcida alvinegra

Vargas esteve de fora das opções do técnico Eduardo Coudet nos últimos três jogos do Atlético, e esteve em campo pela última vez em 6 de abril, justamente na derrota em 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai. Assim, será a oportunidade perfeita para recuperar os resultados do time, e provar o desejo de classificação à torcida, no ano em que completa 10 anos do primeiro título da Libertadores.

Mesmo contestado por parte da Massa Atleticana, Eduardo Vargas atuou em 13 momentos com a camisa do Galo na temporada de 2023, balançando as redes em dois momentos e proporcionando uma assistência. Para a torcida alvinegra, o maior desejo é reconquistar o título continental, especialmente no ano de inauguração de sua nova casa, a Arena MRV.

Comentários estão fechados.