Galo Fanáticos

Galo fracassa na temporada e é obrigado a torcer pro Flamengo

Na última quinta-feira (27), o Atlético recebeu o Juventude no Estádio Mineirão e mesmo diante dos três pontos, decepcionou a torcida do Galo, que precisou se contentar com um triunfo de apenas 1 a 0 sobre o Juventude, dono da última posição da tabela do Brasileirão e oficialmente rebaixado. Com o momento conturbado do clube mineiro, o Atlético terá que tomar um lado importante em outra competição.

Com a vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil, o G-6 foi transformado em G-7, salvando o Galo que ainda busca a vaga para a Copa Libertadores de 2023, e é dono da sétima posição, com 51 pontos. Contudo, segue colado pelo São Paulo, que acumula 50 pontos e é o próximo adversário da equipe mineira, contando apenas com um deslize para tomar a vaga.

Neste sábado (27), mais uma vaga pode ser acrescentada, em caso de nova vitória do Flamengo, desta vez, pela Copa Libertadores, contra o Athletico-PR. Assim, a equipe mineira, que segue com erros e resultados inconstantes pode torcer para que o Flamengo vença e facilite a vida do Galo na competição. O Atlético era o favorito para vencer as competições disputadas em 2022 e agora conta com a sorte.

Atlético pode contar com título de rival no ano

Torcer para o Flamengo pode ser uma missão complicada ao torcedor atleticano, que acompanhou o time ser eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final pela equipe do Rio. A rivalidade entre os times é antiga e representam uma das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro, principalmente pelas polêmicas do passado que ainda acompanham gerações.

Diante de uma temporada que passou em “branco”, a vaga para o torneio continental se tornou obrigação e o Atlético ainda corre atrás do prejuízo, restando quatro partidas para o fim do Brasileirão. Em 2023 o time alvinegro estreia seu novo estádio, a Arena MRV e deseja começar com o pé direito, com direito de participação em todas as competições.

Comentários estão fechados.