Galo Fanáticos

Galo finalmente toma decisão sobre contratação de Willian Arão

Preterido pela comissão técnica de Cuca, Otávio ajustou todos os detalhes de sua transferência ao Fluminense ao longo dos últimos dias. Com uma lacuna deixada na volância, a diretoria do Galo está monitorando nomes que possam suprir a carência deixada. Segundo o jornalistas Marco Geves, Willian Arão entrou no radar do Atlético Mineiro, mas seu desembarque em Belo Horizonte foi basicamente descartado. 

Possuindo contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até meados de 2025, Arão não deve retornar ao Brasil, ao menos não nesta janela de transferência. Ainda de acordo com a fonte citada, os dirigentes do Galo priorizam a contratação de um zagueiro, sendo Yerry Mina, jogador do Cagliari, da Itália, o Plano A do alvinegro mineiro. 

As especulações ganharam forças após o jornalista Jorge Nicola confirmar conversas avançadas entre o colombiano e o Atlético-MG. Embora nenhuma proposta oficial tenha sido feita, Mina pode se juntar a Hulk e companhia antes mesmo do previsto. Isso porque o Galo está empenhado em anunciar o jogador nas próximas semanas, desembolsando assim a multa rescisória. É válido destacar que o zagueiro possui contrato com o Cagliari até junho deste ano.

Dessa forma, Willian Arão passou a ser carta fora do baralho neste primeiro momento, já que  outras peças do atual elenco podem ser utilizadas na volância. Por outro lado, não está descartada a possibilidade de um investimento ser feito pelo meia no futuro. Sem indícios de que renovará com o Panathinaikos, o volante pode pintar em Belo Horizonte no segundo semestre de 2025. 

Willian Arão seria uma boa opção no Galo?

Aos 32 anos, Arão detém um currículo invejável de equipes defendidas ao longo da carreira. Formado nas categorias de base do São Paulo, o atleta percorreu os gramados com as camisas do Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO, Botafogo, Flamengo, Fenerbaçh e Panathinaikos. Confira os números do volante durante sua trajetória profissional:

  • 611 jogos disputados
  • 47 gols marcados
  • 32 assistências na conta
  • 19 títulos conquistados 

Comentários estão fechados.