Galo Fanáticos

Galo fica perto de ganhar super reforço para acabar com o Flamengo

Em semana de preparação na Cidade do Galo, o Atlético-MG apresenta foco total em seu próximo desafio, em busca de desconsiderar a sequência negativa e buscar a primeira vitória ao comando do técnico Felipão, diante do Flamengo. O confronto acontecerá no próximo sábado (29), às 21h, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo é visto como obrigação pela Massa.

Para enfrentar um dos maiores adversários do futebol nacional, o Atlético poderá contar com um importante reforço, já que o meia Matías Zaracho está próximo de voltar a ser opção para Scolari. O atleta não entra em campo desde 2 de julho, no empate em 2 a 2 com o América, já que sofreu lesão muscular na região posterior da coxa direita e iniciou trabalho na fisioterapia do CT.

O atleta de 25 anos pode passar pela etapa de transição nesta terça-feira (25) ou na quarta (26), como compartilhou a Rádio Itatiaia. Por isso, a expectativa é que Zaracho possa ser relacionado por Felipão para o próximo confronto, mas ainda é uma incógnita a ser resolvida durante a semana. A maior preocupação é que, a última vitória do Atlético aconteceu no dia 3 de junho, em 1 a 0 contra o Cruzeiro.

Scolari tenta virada de chave antes de decisão

Desde a chegada de Scolari, o Atlético atuou em sete jogos, empatou quatro (Fluminense, Libertad, América e Goiás) e foi derrotado em três oportunidades (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). Com os resultados, o Galo que brigava entre o G4, agora ocupa a 13ª posição, com apenas 21 pontos, em queda livre na tabela. O Flamengo chega em melhores condições para o confronto.

A equipe carioca ocupa a terceira posição da tabela, com 28 pontos, mas diante de um tropeço em casa, terminando em um empate em 1 a 1 diante do América. A equipe alvinegra pretende contar com o apoio da Massa Atleticana, em busca da virada de chave, antes que enfrente o Palmeiras, no dia 2 de agosto, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.