Galo Fanáticos

Galo está devendo uma nota pro Cuiabá: Saiba tudo

Enquanto o Atlético Mineiro esbanja cifras elevadas com contratações de peso nesta janela de transferência, o Cuiabá se desespera com o acúmulo de dívidas mediante à Série B. Em entrevista cedida ao UOL, o presidente do Dourado, Cristiano Dresch, revelou pendência do Galo em relação a aquisição de Deyverson em meados de 2024.

Amargando o seu primeiro rebaixamento da história, o Cuiabá não conseguiu contratar jogadores de peso em busca da retomada à elite nacional. Como resultado, o mandatário do clube mato-grossense decidiu abrir o jogo sobre a forma como a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão criado pela CBF para resolver conflitos entre federações e clubes, atua.

“Quem realmente planeja e não cumpre são os clubes, que estão comprando os jogadores e não estão pagando. Para piorar, eles continuam fazendo investimentos muito maiores do que essas dívidas, sem pagar o que já deveriam ter pago… O CNRD está incentivando o mau pagador no futebol brasileiro. Os clubes contratam, não cumprem compromissos e procuram o órgão para depois conquistarem vantagens e não cumprirem os contratos firmados em seus negócios”, iniciou Dresch.

Apesar de Atlético-MG, Corinthians e Santos serem apontados pelo presidente do Dourado por dívida de aproximadamente R$ 34 milhões, a situação do Galo é a menos dramática. Para adquirir os direitos federativos de Deyverson, o alvinegro aceitou desembolsar R$ 4,5 milhões, que seriam pagos em quatro parcelas. No entanto, somente a primeira fatia foi depositada na conta do Cuiabá, motivo que levou o caso à CNRD.

“O Corinthians está em negociação com a CNRD para aprovar o plano de pagamento coletivo. Então a nossa dívida vai ser incluída nesse plano. O Atlético-MG, eles não gostaram do vencimento antecipado das parcelas que o contrato previa, e aí eles preferem nos pagar pela CNRD. O Santos, as dívidas venceram agora nos últimos 15 dias, mas acho muito difícil pagar alguma coisa com o tanto que eles estão gastando“, criticou o mandatário.

Galo fez bom negócio com o Cuiabá?

Embora tenha aberto mão de um dos principais jogadores daquela temporada, o Cuiabá tem visto Deyverson perder espaço gradativo em Belo Horizonte. Fora dos planos da titularidade, o atacante contabiliza 30 jogos, sete gols e duas assistências com as vestes alvinegras. Por sua vez, o Dourado acabou sendo rebaixado para a Série B com apenas seis vitórias em 38 rodadas.

Como resultado da redução das cifras depositadas em suas contas, a equipe mato-grossense precisou se desfazer dos jogadores com altos salários. Dessa forma, nomes como os de Isidro Pitta (atacante), Marllon (zagueiro), Walter (goleiro) e Jonathan Cafú (atacante) se despediram do Cuiabá ao final da temporada passada.

Comentários estão fechados.