Galo Fanáticos

Galo cravou que Cruzeiro ia se tremer todo antes de jogo

Assim como ocorreu na final do Campeonato Mineiro de 2017, o Atlético-MG bateu o martelo e afirmou que o Cruzeiro irá se desesperar na reta final da Série A 2023. De modo geral, nesta quinta-feira (30), a Raposa recebe o Athletico-PR, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Caso tropece diante do Furacão, a Celeste corre grande risco de ser rebaixada para a segunda divisão.

Naquela final emocionante de estadual, o Galo protagonizou uma festa emblemática no Independência. Sobretudo, quatro caixas de sons foram colocadas aos arredores das arquibancadas e muitos cânticos provocativos foram gritados pelos torcedores alvinegros. Em resumo, durante o Super Clássico Mineiro, frases como: “Chora não, chora não, o Atlético é campeão” e “Eu sei que você treme” foram direcionadas ao Cruzeiro.

Perto de voltar a tremer em mais um jogo decisivo, o time orquestrado por Ronaldo Fenômeno depende única e exclusivamente de si para permanecer na elite do futebol nacional em 2024. Ocupando a 14ª posição do Brasileirão com 44 pontos, três a menos que o primeiro colocado do Z-4, o Bahia, a Raposa precisa vencer todos os três confrontos existentes.

Em contrapartida, caso tropece em todos eles, é preciso torcer para que Bahia, Vasco ou Santos também sejam derrotados. O motivo do desespero dos torcedores cruzeirenses é um só: jogar tudo aquilo que o time não conseguiu jogar durante todo o Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram conquistadas 11 vitórias, 13 derrotas e 11 empates.

Cruzeiro x Athletico-PR

Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (30), no Mineirão, às 20h (Horário de Brasília). Com chances de faturar uma vaga para a Conmebol Libertadores 2024, o Athletico-PR pretende fazer da vida do Cruzeiro um pesadelo. Caso seja derrotada, a Raposa pode acabar a rodada ocupando a 16ª posição, com dois pontos a mais que o Vasco da Gama.

Para quem acredita em tabus, o jogo de hoje por ser o ideal para ser quebrado. A princípio, o Furacão não sabe o que é perder para o Cruzeiro desde o dia 22 de julho de 2018. Na ocasião, a Celeste, como mandante, derrotou o Furacão por 2 a 1. No mais, de lá pra cá, foram acumulados dois triunfos do rubro-negro e dois empates.

Comentários estão fechados.