Galo Fanáticos

Galo bate o martelo e define a compra de Bernard para 2024

O bom filho à casa torna? Ao menos é esse desfecho que o Galo espera envolvendo o nome de Bernard. Com a negociação de Bruno Henrique descartada pela diretoria alvinegra, o Atlético-MG projeta a compra do atacante que foi revelado nas categorias de base. Apesar do interesse, valores assustam e podem fazer o Maior de Minas desistir.

Revelado nas categorias de base do Galo, Bernard, sempre que pode, declara seu amor pelo time de Belo Horizonte. Defendendo o Panathinaikos, da Grécia, o ponta possui vínculo com o clube até junho de 2024, mas pode assinar pré-contrato no início da temporada que vem. Dessa forma, o Atlético-MG enxerga como possível o retorno de sua joia caso haja uma redução considerável no valor pedido pelos gregos.

Na temporada atual, o ex-Galo soma 11 partidas em sua conta, divididas entre Europa League, Champions League e Liga Grega. No mais, Bernard marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência. Em entrevista cedida ao ge, o atacante afirmou que retornando ao Brasil, o Atlético-MG é seu destino preferencial.

Sem dúvida (Galo é prioridade). Sempre deixei isso muito claro, pelo carinho que tenho pelo Atlético, funcionários, pelo clube que me revelou. Hoje, sou o que sou pelo Atlético, por ter me dado oportunidade de mostrar aos outros times que eu tinha essa capacidade, pelo amor e carinho que eu tenho com o clube, com certeza.

– Bermard ao ge

Bernard é uma boa escolha?

Cria do Galo, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador de 31 anos foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniamo vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permanceu por três temporadas.

Apesar dos esforços, Bernard não conseguiu se firmar na Inglaterra e foi direcionado ao Oriente Médio. Sobretudo, o ponta acabou sendo oferecido ao Sharjah FC, do Emirados Arábes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022.

Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o jogador soma passagens ainda pela Seleção Brasileira e detém uma estante repleta de títulos. Em resumo, o atacante possui: Copa das Confederações (2013), Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018), Supetaça Ucraniana (2015 e 2017), Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018), Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).

Comentários estão fechados.