Galo Fanáticos

Galo assinou contrato com ex-jogador do Manchester City

No último dia 24 de julho, a Massa Atleticana comemorou os 10 anos da primeira e única conquista da Copa Libertadores da América do clube, título que chegou da maneira mais emocionante possível, repleto de ídolos históricos. Assim, é impossível recordar a passagem de Ronaldinho com a camisa do Galo, sem pensar no atacante Jô, atleta que escreveu seu nome na história do clube.

Jô foi anunciado pelo Atlético ainda em 2012, em coletiva de imprensa feita pelo técnico Cuca. Na época, o jogador já acumulava importantes passagens, por Corinthians, 2003-2005; CSKA Moscou (Rússia), 2006-2008; Manchester City (Inglaterra), 2008 e 2010-2011; Everton (Inglaterra), 2009; Galatasaray (Turquia), 2010; Internacional, 2011. O ex-treinador considerava ser uma importante contratação:

“Hoje, ele (presidente Alexandre Kalil) me deu uma boa notícia, que vou passar para o torcedor em primeira mão. O Jô, centroavante, está contratado. Não sei as bases nem o tempo de contrato, mas ele me pediu para anunciar a contratação do Jô. Se trata de outro bom valor, 25 anos. É um jogador que, sem dúvida nenhuma, vai nos ajudar. É um centroavante canhoto, grande, mas que não é só de área. Também joga pelos lados”, revelou Cuca. 

Jô carrega títulos com a camisa do Galo

Mesmo sendo um nome que divide opiniões no futebol brasileiro, Jô foi o artilheiro da Copa Libertadores de 2013, cravando sua importância ao sonhado título do clube. Ao todo, além do torneio continental, o atacante venceu dois Campeonatos Mineiro (2013 e 2015), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014). Assim, se despediu da equipe do Galo já em 2015.

Na época, o atleta foi negociado ao Al-Shabab, dos Emirados Árabes, em negociação que girava em torno de três milhões de euros (em torno de R$10 milhões). O Galo era dono de apenas 50% dos direitos econômicos de Jô, por isso, embolsou cerca de R$5 milhões. O atleta chegou a ser cogitado no amistoso de inauguração da Arena MRV, mas acabou acompanhando de longe.

Comentários estão fechados.