Galo Fanáticos

Galo aplica chapéu do ano no Corinthians e acerta com atacante

Agindo nas surdinas, o Atlético Mineiro oficializou seu nono reforço para a temporada 2025. Trata-se do atacante de 19 anos João Marcelo, destaque do Guarani. Embora o Corinthians tivesse depositado maior proposta salarial na mesa do garoto, seus empresários foram convencidos a desembarcarem em Belo Horizonte.

Visto como joia em ascensão, João foi procurado por dirigentes do Guarani para assinar sua renovação contratual, mas acabou dificultando o andamento das conversas. Nesse ínterim, o jogador se destacou na atual temporada ao deslanchar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Paulista. Com os holofotes depositados em sua direção, o jovem atacante aceitou dividir os gramados com Hulk.

A título de curiosidade, o Corinthians não era o único concorrente do Atlético-MG na busca pela transferência de João Marcelo. Em suma, clubes como o Barcelona B e Grupo City sondaram a situação do brasileiro. A diferença é que somente o Time do Povo e o Galo efetuaram propostas oficiais à equipe de Campinas.

Com a finalidade de convencer o Guarani a aceitar os moldes impostos, os dirigentes do Atlético ofereceram um porcentual sob uma futura venda do atacante. Em contrapartida, o Galo também colocou em evidência a possibilidade de emprestar o atleta para o Verdão na disputa da Série C. No entanto, o feito somente será sacramentado caso o técnico Cuca não utilize o garoto.

Corinthians pressionado por torcedores

Depois de tomar um chapéu do alvinegro mineiro, o Corinthians viu sua situação na temporada ganhar capítulos dramáticos. Lutando por uma vaga na fase de grupos da Libertadores do América, o Time do Povo acabou perdendo o primeiro jogo contra o Barcelona de Guayaquil. Sobretudo, no Equador, o elenco comandado por Ramón Díaz sucumbiu por 3 a 0.

Criticada por torcedores, a equipe paulista vai precisar devolver o marcador para a vaga na próxima fase da Libertadores ser decidida nas penalidades. Por outro lado, caso consiga aplicar goleada superior a quatro gols de vantagem, o Corinthians automaticamente estará na briga pela taça mais cobiçada do continente sul-americano.

Comentários estão fechados.