Gabigol mal chegou no Cruzeiro e encerrou seu ciclo
Ontem, em amistoso pelo FC Series, torneio de pré-temporada disputado em Orlando (EUA), Gabigol foi discreto no empate do Cruzeiro com o São Paulo em 1 a 1. Com isso, ele encerrou o ciclo de atuar bem em suas estreias pelos seus novos clubes, como foi no Santos e Flamengo, por exemplo.
Os torcedores da Raposa usaram as redes sociais para sair em defesa do camisa 9. Na visão deles, além de ser apenas o início da temporada, o estilo de jogo de Fernando Diniz não explora plenamente as características do artilheiro e de outros atletas da equipe.
Agora, Gabigol e o Cruzeiro voltam a campo neste sábado (18), diante do Atlético, ainda pelo FC Series. Além disso, no domingo (19), a Raposa estreia pelo Campeonato Mineiro, contra o Tombense.
A chegada de Gabigol
Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, revelou detalhes dos bastidores da negociação com a diretoria do Cruzeiro e destacou os fatores que levaram o jogador a escolher a equipe celeste. O ex-atacante do Flamengo assinou contrato de quatro temporadas e foi anunciado como reforço da Raposa no dia 1º de janeiro deste ano.
O atleta foi oficialmente apresentado no Mineirão em 4 de janeiro, diante de um público de mais de 40 mil torcedores. O seu empresário detalhou os motivos que o levaram o a firmar contrato com o rival do Galo.
“A gente teve três propostas financeiramente muito parecidas. A decisão do Gabriel não foi baseada na parte econômica. A gente poderia ter usado uma ou outra para poder criar um leilão e alavancar o negócio. Não foi o que aconteceu e eles não queriam fazer isto. O Gabriel tomou uma decisão muito pessoal. Porque esportivamente o Cruzeiro, óbvio, é um grande projeto também”, disse Júnior Pedroso.
Comentários estão fechados.