Gabigol confirma despedida no Cruzeiro após vexame
Considerado a principal contratação do Cruzeiro na atual temporada, Gabigol tem sido durante criticado por torcedores. Em meio às perfomances do elenco comandado por Leonardo Jardim, a Raposa acabou sendo eliminada na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG. Como forma de amenizar os ânimos dos cruzeirenses, o camisa 9 fez questão de se desculpar publicamente.
Em seu perfil oficial do ‘X’, Gabigol escreveu: “Juntos na vitória, na derrota e principalmente nos momentos difíceis”, fazendo alusão ao elo dos jogadores até mesmo nos momentos conturbados. Irritados com a falta de poder de decisão do atacante, torcedores detonaram a omissão do ex-Flamengo dentro das quatro linhas.
“Não pode perder um gol igual tu perdeu, meu mano… Não vai ter pênalti todo jogo para você se esconder nele não”, disparou um torcedor. Outro cruzeirense foi mais enfático ao criticar os erros do atacante. “Cria vergonha na cara, Gabigol. Ontem você errou dois gols sem goleiro por afobação. Chuta sem levantar a cabeça, erra domínio de bola. Só seu salário paga o elenco do América, isso é inadmissível! Ver se melhora, Se não pode pedir para ir embora”, comentou.
Ao longo de sete partidas realizadas na atual temporada com a camisa do Cruzeiro, Gabriel Barbosa marcou cinco gols. Por sua vez, seu contato tem validade até dezembro de 2028, com salário mensal de R$ 2,5 milhões. O baixo rendimento em campo fará com que o Cabuloso fique livre dos gramados até março, quando o Brasileirão será iniciado.
Treinador rasga o verbo sobre elenco do Cruzeiro
Durante coletiva de imprensa após eliminação no estadual, Leonardo Jardim abriu o jogo sobre sua frustração em Belo Horizonte. Embora o Cruzeiro tenha contratado vários jogadores na atual janela, o treinador acredita que as lacunas em evidências são do conhecimento de toda a direção. No mais, aproveitou para alfinetar o investimento em atletas de renome.
“Ter investimento não é sinônimo de ter bons jogadores. Em relação ao efetivo, com certeza que podemos melhorar, a direção sabe qual a minha opinião, em algumas peças que possa faltar, de forma a tornar a equipa competitiva. Esse é o objetivo e aproveitamos esse período de cinco semanas para tentar retificar esse tipo de situações e nós conseguimos progredir para outro nível”, avaliou o comandante.
Comentários estão fechados.