Galo Fanáticos

Fracassou pelo Galo e agora tomou punição severa por indisciplina

O meia Vina, ex-jogador do Galo e atual do Ceará, foi expulso na última rodada do Brasileirão no empate contra o Goiás. Com isso, não enfrenta o Atlético neste domingo (9), no Mineirão. A expulsão ocorreu por dois amarelos no intervalo de três minutos.

“Após receber o primeiro cartão amarelo por conduta antidesportiva, veio em minha direção contestando e reclamando em voz alta, acintosamente, discordando do meu ato disciplinar anterior, encostando, de forma ríspida, seu peito ao meu e aproximando seu rosto de forma afrontosa”, relatou o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo na súmula da partida.

Apesar do valor não ter sido divulgado pela imprensa, o meia foi multado pela equipe cearense. O treinador do Vozão, Lucho González, evitou muitos comentários sobre a expulsão. “Não acho que essa seja a primeira pergunta para responder. É uma situação complicada. Mas não vou comentar sobre esse assunto“, disse.

Ele completou dizendo: “Cartões, expulsões acontecem no futebol. A gente trabalha com um departamento de Psicologia. Mas não consigo controlar as emoções do que os jogadores sentem, as sensações dos árbitros. Dou muito mais valor à entrega, a como os meus jogadores, o meu grupo entende. Temos que levantar, digerir esse empate, ficar com as coisas positivas, e saber que domingo temos um outro jogo importantíssimo.”

Pelo Atlético-MG, Vina disputou 45 jogos, com sete gols e duas assistências no ano de 2019.

Carreira de Vina

TÍTULOS

Coritiba

Atlético Paranaense

Bahia

Ceará

ARTILHARIAS

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

Comentários estão fechados.