Galo Fanáticos

Foto de Alonso pega todos de surpresa no Atlético e viraliza nas redes

Perto do Atlético, o zagueiro Junior Alonso agitou o Instagram com uma foto “misteriosa”. Durante suas férias em Santa Rosa, uma cidade no interior do Paraguai, o defensor postou uma imagem em que observa um galo, aparentemente em uma fazenda.

Vale ressaltar que o Alvinegro adotou o galo como mascote desde os anos 1940. A escolha está relacionada à “bravura” com que o time jogava e ao domínio que exercia sobre seus adversários.

O ex-meio-campista Zé do Monte, figura história do clube, chegou a entrar em campo com um galo de verdade nos anos 1950. O pentacampeonato mineiro, conquistado entre 1951 e 1955, fez com que o grito se tornasse popular nos estádios onde o Atlético jogava.

Assim, a publicação de Alonso claramente faz referência ao tradicional mascote do clube. O zagueiro está em negociações para sair do Krasnodar-RUS e voltar a vestir a camisa preta e branca.

As passagens de Alonso pelo Atlético

Alonso chegou no Atlético em julho de 2020, vindo do Lille-FRA, por aproximadamente R$ 18 milhões. Sua primeira passagem, que durou até o final de 2021, foi extremamente bem-sucedida.

O “xerife” foi uma peça fundamental na equipe que venceu o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021. Durante este período, ele disputou 89 jogos, marcando dois gols e fornecendo três assistências.

Em janeiro de 2022, o Galo o vendeu ao Krasnodar por R$ 47 milhões, mas dois meses depois, Alonso teve seu contrato suspenso com os russos devido à guerra entre Rússia e Ucrânia e retornou a Belo Horizonte por empréstimo. Sua segunda passagem não teve o mesmo brilho da primeira, onde fez três assistências em 44 jogos em um ano em que o time, de maneira geral, não atendeu às expectativas.

Comentários estão fechados.