Galo Fanáticos

Flamengo pode ser decisivo para eliminação do Galo

A noite de quinta-feira mostrou uma imagem preocupante do Galo na temporada 2023. Apesar da classificação à Fase de Grupos da Libertadores e à Final do Campeonato Mineiro, Eduardo Coudet & companhia vivenciaram episódios tensos. O treinador, inclusive, cogitou deixar o Atlético após a derrota ao Libertad, do Paraguai, por 1 a 0.

A Sexta-feira Santa, porém, trouxe momentos de paz. A diretoria se reuniu com Chacho, assim como os jogadores, e convenceram o comandante a permanecer no comando do Galo, pelo menos nos próximos dias. O próprio Coudet concedeu entrevista coletiva a fim de limpar a “casa”. O problema é que o Atlético não depende só de Rodrigo Caetano, Hulk, Paulinho, Éverson e outros tantos nomes.

Eliminação à vista?

Também na Sexta-feira, o Galo entrou em campo para uma decisão contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, em Nova Lima. O Maior de Minas, fora da zona de classificação, pode ficar entre os cinco primeiros do Grupo A em caso de um triunfo, mas saiu sem pontuar.

O empate em 1 a 1 no primeiro tempo se transformou em uma larga vantagem ao rival carioca no apito final. O líder Flamengo venceu o confronto por 3 a 1 e garantiu 15 pontos consecutivos depois de começar a competição nacional com derrota para o Corinthians por 4 a 0.

Com mais três rodadas em disputa, o Atlético se vê na obrigação de bater o Cuiabá, atual quarto colocado do Grupo A que fecha os classificados à próxima fase, na próxima quarta-feira (12). A diferença entre os dois clubes é de dois pontos e uma eliminação precoce seria vergonhosa ao Galo. Ainda mais pela boa fase das categorias de base do rival, o América, segundo colocado do mesmo chaveamento.

Decisão também no profissional

Rival e adversário do Atlético Mineiro profissional no próximo domingo de Páscoa, quando decidem o título do Estadual no Mineirão, a partir das 16h30. O Galo bateu o América por 3 a 2 e tem a vantagem de um empate agregado, em casa, para garantir o 47º troféu do campeonato na história.

Comentários estão fechados.