Galo Fanáticos

Flamengo chegou com a mala de dinheiro para comprar Paulinho

O mercado da bola é o momento oportuno para investir pesado na contratação de atletas de peso. Na janela de transferência do início do ano, o Flamengo por pouco não conseguiu contratar Paulinho e deixar o Atlético-MG desesperado. Sobretudo, o ex-jogador Edmundo fez revelações polêmicas sobre o principal jogador do Campeonato Brasileiro 2023.

De acordo com Edmundo, o camisa 10 foi oferecido ao Vasco da Gama, mas seu clube de origem rejeitou o atacante sem muita cerimônia. Em contrapartida, o Flamengo chegou a sondar a situação do artilheiro, mas optou por seguir em busca de novos ares, até ser negociado junto ao Galo.

“Quero falar do Paulinho. O Paulinho foi oferecido ao Vasco e rejeitado. Os números do Paulinho nos últimos dois anos eram muito ruins. Por isso eu falo que os números mentem. Paulinho é ruim? Não. Ele passou por uma cirurgia no joelho, ficou dois anos sem jogar direito no Bayer Leverkusen. Veio para o Atlético e rejeitou o Flamengo. O irmão dele que se chama Romário, eu encontrei com ele e ele me disse. Ele não quis ir para o Flamengo com respeito ao Vasco”, disse Edmundo.

Mostrando que o futebol é feito de escolhas e de muita cautela na hora de fechar as contratações, o Flamengo perdeu todos as competições em que disputou na atual temporada, enquanto o Vasco da Gama sofreu lutando contra o rebaixamento. Por outro lado, Paulinho caiu de vez nas graças da torcida do Atlético-MG e se consagrou como artilheiro da Série A 2023.

Trajetória de Paulinho

Com apenas 23 anos, o atacante vem sendo um dos destaques do futebol nacional. Na temporada 2023, o artilheiro disputou 63 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, Amistosos das Seleções e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 7 do Atlético-MG marcou 30 gols e contribuiu com oito assistências.

Apesar da pouca idade, o goleador do Galo soma em sua estante de títulos conquistas pra lá de animadoras. Confira abaixo os feitos de Paulinho:

  • Campeonato Mineiro (2023)
  • Olímpiadas (2020)
  • Torneio de Toulon (2019)
  • Sul-Americano Sub-17 (2017)
  • Sul-Americano Sub-15 (2015)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2017)

Comentários estão fechados.