Galo Fanáticos

Fim da novela entre João Victor e Galo: O que foi decidido?

Com o fim da janela de transferência se aproximando, a cúpula alvinegra foi em busca de mais um reforço para o sistema defensivo de Cuca. Trata-se de João Victor, jogador que pertence ao Vasco da Gama. Segundo apurações do ge, a primeira proposta do Atlético Mineiro foi negada, mas o Galo está disposto a insistir na contratação do zagueiro de 26 anos.

No radar da comissão técnica de Cuca há um tempo, João Victor reúne as características necessárias para sanar as lacunas da defesa do Galo. No entanto, o valor investido para deter os direitos federativos do zagueiro são baixos comparados ao que o Gigante da Colina deseja. Sobretudo, o Vasco pretende sanar a dívida que possui com o Benfica, clube o qual o defensor pertencia. Dessa forma, investimentos abaixo de 6,5 milhões de euros são inviáveis para a troca da papelada ser iniciada. 

Por não ter jogares de reposição à altura, o Atlético Mineiro não vai desistir tão facilmente de contratar João Victor. Para sacramentar a transferência do jogador, o Galo tenta reduzir dívidas que o Vasco possui com o alvinegro mineiro pelo lateral Paulo Henrique e volante Jair. Dessa forma, o valor investido para contar com o defensor reduziria drasticamente, bem como o débito que o Gigante da Colina ostenta.

Quem é João Victor?

Formado por intermédio das categorias de base do Atlético-MG, João Victor da Silva Marcelino não conseguiu se estabelecer em Belo Horizonte, sendo negociado com o Corinthians no ano de 2017. Antes de estrear pelo profissional, o zagueiro foi emprestado ao Inter de Limeira e Atlético-GO, até retornar ao Timão em 2021. Se destacando dentro das quatro linhas, acabou sendo adquirido em definitivo pelo Benfica, de Portugal, um ano depois.

Como resultado da falta de produtividade nos treinamentos, os portugueses decidiram emprestar o brasileiro ao Nantes, da França, por onde também não teve sucesso. Por sua vez, na temporada passada, o Vasco comprou os direitos econômicos do zagueiro, que já soma 44 partidas, um gol e duas assistências pelo Gigante da Colina.

Comentários estão fechados.