Fim da novela: Deyverson vai embora do Galo?
Presente na fase de grupos da Libertadores da América, o Fortaleza está interessado na contratação de Deyverson. No entendo, a cúpula alvinegra não está disposta a liberara o centroavante ao tricolor tão facilmente. Segundo João Pedro Menin, neto de Rubens Menin, principal acionista da SAF do Galo, o camisa 9 permanecerá em Belo Horizonte nesta janela de transferência doméstica.
Com o aval da CBF, clubes brasileiros poderão trocas peças entre si até o dia 11 de abril. Porém, não será dessa vez que o Fortaleza conseguirá convencer o Atlético Mineiro a liberar Deyverson rumo ao tricolor. Respondendo questionamentos de um torcedor do Galo, João Pedro disparou: “Relaxa, ele [Deyverson] não vai a lugar nenhum”. Apesar do interesse do Leão do Pici e de outras equipes, como o Vitória, o Atlético Mineiro enxerga o atleta como peça de importância na reposição ofensiva.
Segundo apurações do canal ‘Expresso Tricolor’, o Fortaleza chegou, inclusive, a alinhar as bases salariais com Deyverson. Em um primeiro momento, a equipe nordestina ofereceu contrato de três anos com salário mensal de R$ 530 mil, recusado pelo craque. Por outro lado, o centroavante aceitou a contraposta, que estabelecia R$ 670 mil em salário durante vínculo de dois anos com o Leão.
O problema é que mesmo alinhando as questões financeiras com a equipe nordestina, Deyverson não conseguiu convencer o departamento de futebol do Galo a liberá-lo. Em síntese, mesmo não o projetando à titularidade nas ausências de Hulk, a comissão técnica de Cuca enxerga no centroavante de 33 anos qualidades necessárias para manter o elenco dinâmico no sistema ofensivo. Por outro lado, é válido destacar que seu contrato com o alvinegro possui validade até o final da atual temporada.
Deyverson próximo de novo título
Enquanto a novela envolvendo seu futuro não é finalizada, Deyverson deposita foco total na disputa da final do Campeonato Mineiro. Neste sábado (15), o Galo volta a campo diante do América para decidir quem ficará com o título estadual. Após vencer o primeiro jogo por 4 a 0, o alvinegro está em vantagem para erguer a sexta taça consecutiva da competição estadual. Por outro lado, Deyverson deve ir a campo, já que Hulk segue afastado por tratar de lesão muscular na coxa direita.
Na atual temporada, o ex-Palmeiras disputou nove partidas com a camisa atleticana, sendo uma delas como titular absoluto. Por sua vez, como resultado de seus esforços, estufou as redes adversárias em duas oportunidades. Em síntese, Deyverson é o terceiro maior artilheiro da temporada alvinegra, empatado com Lyanco e Tomás Cuello. No mais, Hulk encabeça o ranking (8 tentos) e Rony (4) fecha o top-3.
Comentários estão fechados.