Fez o Atlético sofrer muito e agora assinou para jogar no Cruzeiro
Os investimentos feitos pela diretoria do Cruzeiro estão gerando debate entre a imprensa nacional, principalmente por serem em cima de jogadores escanteados por seus ex-clubes. Porém, uma das contratações feitas pelo rival atormentou a vida do Atlético Mineiro no passado. Trata-se do congolês Yannick Bolasie, atacante que assinou com a Raposa até o final de 2025.
A nível de recordação, na temporada passada Bolasie defendeu as cores do Criciúma, equipe que acabou sendo rebaixada em dezembro. Contudo, mesmo com as oscilações de seus companheiros de equipe, o craque deu trabalho nos embates contra o Atlético Mineiro. Sobretudo, nos jogos de ida e volta do Campeonato Brasileiro, o atacante jamais perdeu para o Galo.
No primeiro turno, o Criciúma visitou o alvinegro na Arena MRV, em Belo Horizonte. Embora não tenha contribuído com as jogadas a gol, Bolasie finalizou a partida com um empate importante em 1 a 1. Por sua vez, no returno, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o Tigre venceu por 2 a 1. Novamente, o atleta não participou dos tentos, mas foi fundamental no sistema ofensivo.
Agora, em sua mais nova aventura com a camisa do Cruzeiro, Yannick não conseguiu manter a hegemonia diante do Galo. Em amistoso realizado no FC Series, nos Estados Unidos, a Raposa empatou sem gols com o Atlético-MG. Por outro lado, no estadual, Hulk e companhia despacharam o elenco de Leonardo Jardim por 2 a 0.
Jogador lamenta eliminação do Cruzeiro
Apesar de possuir nos pés destreza incontestável, Bolasie não conquistou a confiança da comissão técnica para atuar na titularidade. Em pouco menos de dois meses após seu anúncio, o craque anotou três gols e uma assistência ao longo de 10 jogos. Porém, amargou a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, motivo que o fez se desculpar com os torcedores.
“Essa torcida merece mais. Quero me desculpar com todos vocês, pois os decepcionamos ontem, mas no futebol essas coisas podem acontecer e no final tudo o que você pode fazer é continuar trabalhando duro e tentar atingir nossos objetivos que estabelecemos para nós mesmos. Temos uma longa temporada pela frente e o trabalho começa novamente hoje! Eu, como pessoa, sempre me manterei em um padrão específico, como fiz ao longo da minha carreira”, escreveu Bolasie.
Comentários estão fechados.