Galo Fanáticos

Fernando Diniz se entregou ao Atlético Mineiro

Livre no mercado após ser dispensado pelo Cruzeiro no início desta temporada, Fernando Diniz segue sem um destino definido em sua profissão. Ainda que mantenha respeito pela Raposa, o experiente treinador abriu o jogo sobre sua idolatria perante jogadores do Atlético-MG. Em entrevista cedida, o comandante falou sobre a influência de sua família no carinho adquirido pelo Galo.

Natural da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, Fernando Diniz cresceu acompanhando as partidas dos principais clubes do Estado. Convidado do ‘Charla Podcast’, o ex-treinador da Seleção Brasileira revelou ter um grande ídolo na infância: o ex-atacante Reinaldo, craque histórico do Atlético Mineiro.

“Na minha infância, na Copa de 1982, eu tinha oito anos. Então, os caras que eu tentava imitar eram Zico, Sócrates e Reinaldo. Minha família é de mineiro, minha mãe era Atlético e meu pai era Cruzeiro. Eram os caras que eu me lembro nesse comecinho, esses três. E depois, com o passar do tempo, quando surgiu o Romário”, disse Fernando, afirmando ser fã de Reinaldo por causa de sua mãe.

Por seu pai ser torcedor do Cruzeiro, Diniz também se dirigiu aos estádios em algumas oportunidades. Porém, com o falecimento de seu genitor, quando tinha apenas oito anos de idade, o treinador voltou sua atenção para a época de ouro do Galo. Apesar de manter apreço por ambos os rivais, ele jamais revelou seu time do coração.

Diniz: Da ascensão ao declínio

A trajetória de Fernando Diniz à beira de campo começou há décadas atrás, mas foi com as vestes do Fluminense que o treinador viveu seu melhor momento na carreira. Diante de Germán Cano e companhia, o medalhão faturou os títulos inéditos da Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024), além do Campeonato Carioca (2023).

Com sua maestria sendo evidenciada, Fernando foi convidado para assumir a Seleção Brasileira de forma interina, mas não conseguiu render. Demito do Fluminense e da única delegação pentacampeã mundial, Diniz foi contratado pelo Cruzeiro. Repetindo o descenso sob o comando da equipe canarinha, o treinador foi dispensado após adquirir apenas quatro vitórias em 18 jogos com o Cabuloso.

Comentários estão fechados.