Felipe Massa tem futuro confirmado: 8 corridas na F1 em 2025!
Felipe Massa, um dos maiores pilotos brasileiros da história da Fórmula 1, se aposentou da principal categoria do automobilismo mundial ao fim da temporada de 2017. Embora tenha se retirado das pistas oficialmente, ele continua envolvido com a F1 e, aos 43 anos, atua como embaixador da modalidade globalmente.
O brasileiro possui um contrato com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o que o leva a participar de eventos internacionais e conceder entrevistas em nome da entidade. Além disso, seu acordo inclui uma cláusula que exige sua presença em pelo menos oito corridas do campeonato mundial por temporada.
É importante destacar que Felipe Massa iniciou sua jornada no esporte ainda muito jovem, aos oito anos, correndo de kart. Com muito esforço e dedicação, ele alcançou o auge do automobilismo, chegando a integrar uma das equipes mais renomadas da Fórmula 1, a Ferrari.
Durante sua carreira, ele conquistou 11 vitórias em 268 corridas e alcançou 41 pódios. Em 2008, esteve muito próximo de conquistar o título mundial, mas terminou em segundo lugar em Interlagos, após uma ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Timo Glock nos últimos momentos da corrida.
Felipe Massa e o vice-campeonato
Em agosto do ano passado, Felipe Massa foi entrevistado no programa ‘Bola da Vez’. Durante a conversa, ele abordou sua luta pelo reconhecimento do título mundial de 2008.
“Eu só estou correndo atrás do que é o correto, do que faz parte do esporte. Do que não faz parte do esporte eu não aceito, e as pessoas não conseguem engolir isso. (…) Sobre a manipulação, para quem não sabe: foi uma manipulação no GP de Singapura. Houve uma batida intencional do Nelsinho para ajudar o seu companheiro, o Alonso. No ano seguinte, isso foi assumido”, disse Felipe Massa.
Comentários estão fechados.