Galo Fanáticos

Felipão inova em treino do Atlético-MG

Em uma agenda lotada de compromissos, o Atlético-MG enfrenta nesta terça-feira (27), o Libertad, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O objetivo da equipe mineira é ir em busca da vaga para as oitavas de final, a primeira grande decisão do técnico Felipão, que até o momento conquistou um empate, contra o Fluminense, e uma derrota, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão.

Na última segunda-feira (26), o Atlético completou sua preparação para o confronto contra a equipe da casa, e pela primeira vez desde a chegada do Covid-19, em março de 2020, o Atlético realizou o treino com a presença da imprensa, no CT da Conmebol, no Paraguai. No entanto, os profissionais puderam acompanhar apenas as primeiras partes do treinamento ao lado de Felipão.

O treinador chega para a importante partida com dois desfalques confirmados: Bruno Fuchs e Hyoran, que saíram de campo contra o Fortaleza, no último sábado (24), sentindo dores, e confirmaram lesões. No entanto, há um importante retorno que apresentou dores no pé direito durante a data Fifa, enquanto atuava pela Seleção do Uruguai, o zagueiro Mauricio Lemos. O atleta foi ausência em dois jogos.

Felipão não oferece dicas para a decisão

Assim, Felipão deu sequência ao treinamento, com aquecimento, roda de bobinho, e dividiu seu elenco em campo reduzido, para não dar pistas sobre a formação escolhida para enfrentar o Libertad, às 19h, no Estádio Defensores del Chaco. Contudo, pode entrar com: Everson; Mariano, Maurício Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.

Mesmo atuando fora de casa, sem grande motivação após uma decepcionante derrota em 2 a 1 diante do Fortaleza, o Atlético apresenta uma importante vantagem que pode ser significativa. O Galo poderá vencer, empatar ou até perder por até um gol de diferença, para ficar com a vaga nas oitavas de final. Mesmo assim, o Libertad chega com força total para proporcionar o tropeço do clube mineiro.

Comentários estão fechados.