Galo Fanáticos

Felipão é comunicado e encerra o seu ciclo no Galo

Na última quarta-feira (9), o Atlético-MG entrou em campo pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, enfrentando pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras de Abel Ferreira. Para o técnico Felipão, poderia significar a evolução de seu trabalho no Galo, no entanto, acabou em seu quinto empate em 11 jogos, desta vez em 0 a 0, desclassificando o elenco do torneio.

A maior decepção para a Massa Atleticana, foi a maneira como o Galo deixou mais uma competição em 2023, ainda nas oitavas de final, de maneira precoce, total inferior às expectativas para o ano de inauguração da Arena MRV. No duelo de ida, o Atlético foi derrotado por 1 a 0 no Mineirão, por isso, ainda possui importante motivação para a virada de chave no Allianz Parque.

Para o técnico Felipão, também foi uma decepção extrema, já que em toda a sua carreira, nunca caiu antes das quartas de final na Libertadores “1995: campeão (Grêmio), 1996: semifinal (Grêmio), 1999: campeão (Palmeiras), 2000: vice-campeão (Palmeiras), 2001: quartas (Cruzeiro) 2018: semifinal (Palmeiras) 2019: quartas (Palmeiras) 2022: vice-campeão (Athletico-PR)”, informou o atleticano Jason, no Twitter.

Felipão conquista sequência decepcionante no Galo

Os números de Felipão com a camisa do Atlético são extremamente decepcionantes, acumulando 11 jogos, com cinco empates, cinco derrotas e apenas uma vitória. Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, a expectativa da torcida ainda é garantir uma vaga direta para o torneio continental de 2024. No entanto, serão 20 confrontos de decisão, a partir de agora.

O Galo retorna aos gramados já no próximo domingo (13), quando encara o Bahia, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No torneio, o Atlético é dono da 10ª posição, com apenas 24 pontos, a mesma pontuação de Cruzeiro e Internacional, 11º e 12º colocados. Mesmo que evidencie uma reação ao final do ano, a decepção é grande, especialmente pelo investimento no time.

Comentários estão fechados.