Galo Fanáticos

Felipão choca mundo do futebol e consegue eliminar o Palmeiras da Libertadores

O Atlético-MG irá enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar das eliminações em 2021 e 2022, o clube agora conta com um mestre da competição, que inclusive, tirou o Verdão no ano passado, quando dirigia o Athletico-PR.

Na ocasião, após vencer o Palmeiras em Curitiba por 1 a 0, os comandados de Felipão empataram no jogo de volta, em São Paulo, por 2 a 2. O curioso é que os paulistas abriram 2 a 0, mas Pablo e Terans deixaram tudo igual para os paranaenses.

A relação entre Felipão e a Libertadores

O histórico de Felipão na Libertadores mostra um desempenho impressionante nas oitavas de final. Em suas oito participações anteriores como treinador, ele nunca foi eliminado nessa fase do torneio.

Em sua primeira participação, em 1995, ele conduziu o Grêmio ao título, derrotando o Atlético Nacional, da Colômbia, na grande final. No ano seguinte, quase repetiu o feito ao levar o time gaúcho até as semifinais, onde foi eliminado pelo América de Cáli, também da Colômbia.

Em 1999, foi a vez de Scolari comandar o Palmeiras na Libertadores, conquistando o primeiro título do clube na competição. Novamente enfrentando um time colombiano, o Deportivo Cali, o “Verdão” saiu vitorioso na decisão. No ano seguinte, chegou à final novamente, porém foi derrotado pelo Boca Juniors.

Em sua terceira incursão na “liberta”, agora à frente do Cruzeiro em 2001, Felipão levou a equipe celeste até as quartas de final. Em uma partida decidida nos pênaltis, no Mineirão, a Raposa foi eliminado pelo Palmeiras, seu ex-clube.

Somente em 2018, ele retornou à Copa Libertadores como treinador, assumindo o comando do Palmeiras. Nessa edição, levou a equipe até as semifinais, onde foi eliminado pelo Boca Juniors. No ano seguinte, ainda pelos paulistas, parou nas quartas de final da competição, dessa vez diante do Grêmio.

Sua última experiência foi com o Furacão no ano passado. Ele chegou até a decisão, mas acabou perdendo para o Flamengo por 1 a 0.

Comentários estão fechados.