Galo Fanáticos

Ex-treinador do Cruzeiro se ferra na Espanha e pode cair para a Segundona

O ex-treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, sofreu na tarde espanhola de domingo contra o Sevilla. O Real Valladolid, novo time do treinador e que também tem Ronaldo como dono, é o primeiro fora da zona de rebaixamento na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol com uma vantagem de um ponto para o Getafe, o 18º. Na Espanha, somente os três últimos caem.

Com três derrotas consecutivas nas últimas partidas para Valencia, Atlético de Madrid e Rayo Vallecano, a situação de Pezzolano complicou bastante na reta final do campeonato, que tem mais quatro rodadas. Para piorar, o calendário indigesto colocou o Sevilla como adversário, dentro de casa e… a arbitragem resolveu ferrar com o ex-técnico do rival atleticano.

O jogo ainda estava 0 a 0, quando o árbitro Miguel Ortiz apitou o final da etapa inicial. Segundos depois um chute de Sergio Escudero, lateral-esquerdo do Valladolid, balançou as redes do Sevilla. Não tinha como validar, porque o primeiro tempo tinha acabado, para desespero da torcida, jogadores e treinadores dos donos da casa.

Confira o vídeo:

Que ótima decisão!

A quatro duelos de definir o futuro da próxima temporada, o Valladolid enfrenta o Barcelona e o próprio Getafe, na última rodada, em uma batalha que pode ser crucial para a permanência na elite. Já pensou se Paulo Pezzolano deixa o Cruzeiro e cai de divisão na Espanha?

Vale lembrar que o projeto do dono da SAF do rival atleticano, de fato, era trocar o comando técnico até antes do início de 2023. Não teve sucesso e Pezzolano segurou a bronca enquanto aguentou a pressão dos torcedores. Aliás, o Cruzeiro quase fica de fora da Semifinal do Estadual.

Onde vai ser?

O dia 03 de Junho está reservado para o Clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O horário agendado é 18h30. Falta só definir o estádio, uma vez que o Mineirão e a Arena Independência receberão outros compromissos. O palco mais cogitado é o Parque do Sabiá, em Uberlândia, porém, nada confirmado.

Comentários estão fechados.