Ex-jogador do Flamengo detona nova contratação do Atlético Mineiro
No último dia da janela de transferência, o Atlético Mineiro anunciou a contratação de Iván Román, zagueiro de apenas 18 anos. Natural do Chile, o garoto estava no Palestino, por onde atuava há três anos no elenco profissional. Por sua vez, Arturo Vidal, ex-volante do Flamengo, questionou a escolha do jogador em desembarcar no Brasil.
Visto como uma das grandes promessas do Chile, Iván tem sido constantemente convocado para defender as categorias de base da seleção de seu país. Em entrevista cedida ao jornal La Tercera, Vidal opinou sobre a assinatura de contrato do zagueiro por cinco anos com o Galo. Em sua visão, as experiências de ter defendido o Flamengo e Athletico-PR não foram tão positivas quanto se esperava.
“Eu teria esperado um pouco mais para ir ao Brasil. É complicado. Conheci o Brasil e o povo, e é complicado. Eu gostaria que ele fosse diretamente para a Europa ou para a Argentina. Se ele tivesse esperado, teria ido para o Boca (Juniors), por exemplo”, disparou Arturo, que contrariou a decisão dos empresários do garoto.
Sobretudo, na concepção do volante, a liga brasileira não seria o caminho mais curto para conquistar a atenção de gigantes clubes europeus. Porém, a alegação de Vidal passa a ser descredibilizada quando o número de transferências do Brasil para o Velho Continente são colocadas à mesa. Em contrapartida, é válido ressaltar que o Campeonato Brasileiro figura entre as melhores ligas do mundo.
Contabilizando seus feitos nos dois clubes rubro-negros, as performances de Artur Vidal foram bem abaixo do que os torcedores esperavam. No Flamengo, o volante disputou 51 partidas, sendo recompensado com dois gols e três assistências. Por outro lado, no Athletico-PR, se despediu com apenas nove partidas e nenhuma participação a gol.
Contrariando o ex-Flamengo, novo reforço do Atlético comemora acerto
Ao desembarcar em Belo Horizonte, Iván Román não escondeu a euforia de poder vestir a camisa de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Adquirido por pouco mais de R$ 10 milhões, o jogador projeta faturar vários títulos ao lado de Hulk, ressaltando sua ambição em colocar seu nome na história do Atlético-MG.
“Estou realizando um sonho. Não quero me apressar, porque ainda tenho que fazer o contrato, ainda tem coisas para serem assinadas, mas na verdade estou muito feliz. Chegar no Galo é muito importante para mim. Estou muito feliz pela oportunidade. Sei que é um clube grande no Brasil. Tenho muita responsabilidade. Me preparei muito para este momento desde pequeno e estou fazendo as coisas muito bem”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.