Galo Fanáticos

Ex-Bayern de Munique e Seleção Brasileira recebe SIM de Felipão para jogar no Galo

O Galo começa a se movimentar mais cedo na busca por reforços para 2024 e Felipão disse sim para o primeiro jogador, que já foi homem de confiança do técnico. Luiz Gustavo, ex-jogador do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira, está cada vez mais próximo de assinar com o Atlético-MG e já recebeu a aprovação do treinador. Apesar de estar livre no mercado, o volante recusou propostas do Internacional e do Santos na última janela de transferências.

Com 36 anos de idade, Luiz Gustavo optou por rejeitar outras ofertas e tudo indica que ele tem a intenção de se juntar ao Atlético-MG. O técnico Felipão tem familiaridade com o jogador, que possui uma trajetória de destaque no futebol europeu e é lembrado por suas atuações na seleção brasileira durante um bom período. A direção do Galo já entrou em contato com os representantes do jogador para formalizar uma oferta oficial, visando contar com seus serviços a partir de janeiro de 2024, uma vez que não é possível inscrever novos atletas nesta temporada.

De acordo com informações divulgadas pelo portal GOAL, a assessoria do Atlético-MG negou qualquer interesse no volante, porém, a reportagem mantém a informação com suas fontes internas. Vale ressaltar que Luiz Gustavo deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em julho, e desde então ele está disponível no mercado, podendo assinar contrato gratuitamente com qualquer clube. O experiente jogador tem passagens por clubes como Bayern de Munique e Hoffenheim, os dois da Alemanha.

Embora estivesse livre desde julho, tanto o Santos quanto o Internacional tentaram adquirir o atleta durante a janela de transferências do meio de 2023, mas não chegaram a um acordo. O Atlético-MG, por sua vez, busca pagar um salário menor do que o do atacante Vargas para contar com Luiz Gustavo. Após renovar contrato com o Galo, o atacante chileno teve seus vencimentos reduzidos em acordo com a direção e atualmente recebe cerca de R$ 800 mil por mês.

Vale destacar que Luiz Gustavo já trabalhou com Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, sendo um jogador conhecido do treinador. Felipão deu seu aval para que o Atlético contrate o volante e ele possa jogar a partir de janeiro de 2024. Luiz Gustavo esteve na Copa do Mundo de 2014 com o atual técnico do Galo.

Comentários estão fechados.