Galo Fanáticos

Everson ressurge das cinzas e brilha com a camisa do Atlético-MG

A temporada do Atlético-MG ainda não acabou, mas alguns jogadores, até aqui, foram fundamentais para a alavancada do plantel no Campeonato Brasileiro. Bastante criticado por parte dos torcedores, Everson deu a volta por cima e vem mostrando o motivo de ser titular há tantos anos. Apesar das oscilações, o goleiro do Galo tem números expressivos e faz uma de suas melhores campanhas.

Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 10 de setembro de 2020, Everson fez sua pior campanha justamente no ano em questão. Após 28 partidas disputadas em função do Atlético-MG, o goleiro sofreu 34 partida. Esse número corresponde a 1,21 gol sofrido a cada confronto com o arqueiro em campo com as vestes alvinegras.

Mostrando a que veio, em 2021 o goleiro do Galo não deixou a desejar. Focado e atuando em altíssimo nível, essa foi a melhor temporada de Everson no Atlético-MG. Sobretudo, o goleiro disputou 68 jogos e viu sua defesa ser vazada 45 vezes, totalizando 0,66 gol por duelo.

Já na temporada passada, o goleiro do time de Felipão oslicou bastante e teve sua vida em Belo Horizonte comprometida por parte dos torcedores. Nos 58 jogos em que esteve dentro da pequena área, Everson sofreu 54 gols. Assim, com média de 0,93 gol por partida, 2022 foi o segundo pior ano do arqueiro alvinegro.

Everson na temporada atual

Infelizmente o nome de Everson não passou a ganhar as manchestes apenas por suas belas defesa. Em 2023, o goleiro titular do ATlético-MG viu seu nome envolvido em escândalos na vida pessoal. Mesmo com a turbulência fora das quatro linhas, em campo o arqueiro vem fazendo seu dever. Até o momento foram realizados 51 confrontos, com 40 gols sofridos. No entanto, ainda restam 14 rodadas para o fim do Brasileirão.

Confira abaixo os números atingidos por Everson desde a sua chegada ao Atlético-MG:

  • 2020: 28 jogos – 34 gols sofridos – Média de 1,21 gol por duelo
  • 2021: 68 jogos – 45 gols sofridos – Média de 0,66 gol por duelo
  • 2022: 58 jogos – 54 gols sofridos – Média de 0,93 gol por duelo
  • 2023: *51 jogos – 40 gols sofridos – Média de 0,78 gol por duelo

*Faltando 14 rodadas para o fim da Série A, a média de gols sofridos por Everson pode sofrer alterações.

:

Comentários estão fechados.