Galo Fanáticos

Este deve ser o volante substituto de Allan no Atlético-MG

Presente no Departamento Médico da Cidade do Galo, o volante Allan passa por recuperação de uma lesão de estresse na coluna. O atleta se tornou peça essencial do time mineiro, desde que foi anunciado pelo Galo ainda em 2020, após grande destaque com a camisa do Fluminense. Na época, o jogador ainda pertencia ao Liverpool, e o Galo desembolsou 3,5 milhões de euros na transferência.

No entanto, mesmo distante dos gramados, o atleta vem movimentando o Mercado da Bola, em um interesse evidente do Flamengo. O clube carioca já acompanhava a situação do jogador em momentos anteriores, mas o desejo de tirar Allan do Galo se tornou ainda mais real com a aprovação do técnico Jorge Samapaoli, que já esteve ao lado do volante quando comandou o Atlético em 2020.

Na época, Sampaoli formou parte do time campeão do ‘Triplete Alvinegro’ de 2021, por isso o receio em liberar Allan para reforçar um rival direto por títulos. No entanto, diante da situação financeira do Galo, caso Allan seja liberado para Flamengo ou qualquer outro clube, o técnico Eduardo Coudet deve permanecer com duas opções: Rodrigo Battaglia e Otávio, sem contratações.

Atlético planeja novo rumo diante de dívidas

O clube mineiro se desdobra em uma dívida de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, algo que descontrola e limita seus planos para o ano. Mesmo com a possibilidade de perder uma grande peça, como Allan, o Atlético terá que priorizar suas obrigações, batendo a meta sobre vendas, estipulada para o ano. Vale ressaltar que no mês anterior, o Atlético apresentou um atraso no pagamento dos salários de jogadores.

Rodrigo Battaglia foi contratado justamente para repor a ausência de Allan, diante da lesão enfrentada desde março, e pode ser a primeira opção de Coudet em caso de venda. O jogador deixou o Mallorca, da Espanha, para assinar com o Galo até o fim de 2024, e já enfrentou grandes decisões com o time mineiro. No entanto, a torcida ainda gostaria de manter Allan para importante ano.

Comentários estão fechados.