Galo Fanáticos

Esta foi uma das piores derrotas da história do Atlético-MG

O Atlético-MG viveu uma temporada inquestionável em 2021, iniciou o ano com investimentos, buscou jogadores como Hulk e Nacho Fernández, e se consolidava aos poucos como um elenco que facilmente brigaria por títulos. Assim, o Galo iniciou com o título do Campeonato Mineiro, logo veio o sonhado Campeonato Brasileiro, após cinquenta anos de seu primeiro, além da Copa do Brasil.

No entanto, um ano antes, em 2020, o Galo poderia ter adiantado a comemoração do bicampeonato brasileiro, já que por uma vitória, não ficou com a taça. Ao final do torneio, o Atlético concluiu a participação na terceira posição, apenas três pontos do líder, Flamengo. O clube mineiro acumulava 68 pontos, o Internacional garantia 70, em segundo, enquanto a equipe carioca finalizou com 71.

Para a Massa Atleticana uma das derrotas mais dolorosas aconteceu contra o Botafogo naquele ano, como relembrou Jorge Lopes Cançado, no Twitter. Na época, o Galo sofreu um revés por 2 a 1, no dia 19 de agosto, com um elenco superior, já que a equipe carioca acabou rebaixada, na última posição da tabela, com apenas 27 pontos. Contudo, revelou uma festa ainda mais satisfatória em 2021.

Atlético garante comemoração emocionante do Campeonato Brasileiro

Com o público de volta aos estádios, a força do time que recebeu um grande investimento, ficou ainda mais evidente. No entanto, o título do Brasileiro chegou em situação característica do Galo, de virada, da maneira mais emocionante possível. O Galo encarava o Bahia, fora de casa, e ficava atrás com uma derrota que se desenhava em 2 a 0, com gols de Luiz Otávio e Gilberto.

No entanto, já no segundo tempo, o clube mineiro conseguiu virar a partida em apenas seis minutos, com gol de Hulk, convertendo o pênalti, e dois tentos de Keno, que o marcou definitivamente na história do Atlético. Naquele momento o time já era o campeão, no entanto, retornou para Belo Horizonte e levantou a taça apenas na rodada seguinte, em casa, diante do Red Bull Bragantino

Comentários estão fechados.