Galo Fanáticos

É por este motivo que a torcida do Galo pode comemorar o empate contra o Palmeiras

A partida de ida das quartas de final da Libertadores entre Atlético e Palmeiras, terminou com um sentimento amargo na última quarta-feira (03). O Galo começou vencendo o duelo em 2 a 0 e sofreu um empate doloroso em 2 a 2, principalmente por enfrentar o segundo jogo fora de casa, no Allianz Parque. Contudo, em relação à atuação como mandante, o clube mineiro acumula uma sequência importante.

Segundo a página “Série A em Números”, mesmo com o empate contra o Palmeiras, o Atlético demonstra uma análise positiva: nunca foi derrotado em mata-mata de Libertadores como mandante. Ao todo foram 18 partidas realizadas. Além disso, outra perspectiva que pode motivar para o jogo de volta, é que, ao comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras não venceu uma partida sequer contra o Galo.

A partida no Mineirão contou com um lindo mosaico feito pela massa atleticana, com a frase de apoio “Vamos meu Galo”, e um show da torcida do Palmeiras, dignas de Copa Libertadores. O primeiro tempo do Atlético foi alvo de muitos elogios, o time teve um bom domínio do jogo e abriu o placar com o gol de pênalti do craque do time, Hulk.

Hulk recompensou pênalti perdido em 2021

O atleta teve a oportunidade de recompensar o pênalti perdido no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2021, também contra o Palmeiras. Na ocasião, o duelo terminou em 0 a 0, e o jogo de volta no Mineirão, acabou em 1 a 1. Empates que validaram a vaga do Palmeiras na final, pois na época a regra do gol fora de casa ainda era válida. A equipe paulista venceu o torneio contra o Flamengo.

No duelo de ontem (03), o time alvinegro ampliou o placar no início do segundo tempo, com um gol contra do zagueiro Murilo. Porém após uma cobrança de falta, o próprio Murilo diminuiu o placar. Para piorar a situação do Galo no jogo da volta, Danilo empatou o jogo nos acréscimos do segundo tempo, deixando tudo em aberto para o jogo da volta na semana que vem, quarta-feira (10).

Comentários estão fechados.