Galo Fanáticos

Do que o Atlético-MG precisa para ser líder da Série A 2022?

Segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá na 18ª rodada da competição, nesta quinta-feira (21), na Arena Pantanal. Buscando a vitória fora de casa, o Atlético acumula 31 pontos, enquanto o líder, Palmeiras, completou 33, após vencer o mesmo Cuiabá, na rodada anterior. Além de precisar da vitória, o Atlético deve torcer por um tropeço do Verdão.

Para tomar oficialmente a liderança, o Galo precisa vencer, além de torcer para que o Palmeiras seja derrotado. O próximo desafio da equipe paulista, será em Belo Horizonte, no estádio Independência, contra o América, e o Galo pretende contar com o rival, para assumir a liderança antecipadamente. Caso o duelo termine em empate, o Palmeiras segue como líder, com vantagem de saldo de gols: 16 contra 8.

Os dois primeiros colocados da tabela, foram eliminados recentemente, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético, pelo Flamengo, e o Palmeiras pelo São Paulo. Assim, restam dois campeonatos em comum, o Brasileiro e a Copa Libertadores, onde se enfrentam diretamente, nas quartas de final. O perdedor deve ter uma vantagem significativa no Brasileirão, por restar apenas uma competição.

Atlético conta com reforços para vencer o Cuiabá

Antes mesmo de enfrentar o Palmeiras na decisão, além do Cuiabá, encontra o Corinthians, no próximo domingo (24), e o Internacional (31). Terá uma semana livre, contando que não participará de jogos pela Copa do Brasil. Ainda que a equipe paulista não vença o América, o grande objetivo do Galo é cumprir seu papel, levando em consideração que se for derrotado, pode terminar a rodada até na 6ª posição.

O técnico Turco Mohamed, segue de maneira conturbada no clube, diante dos resultados negativos, mas poderá contar com a equipe sem lesões, e com novos reforços. O zagueiro Jemerson, o atacante Cristian Pavón, o meia-atacante Pedrinho, e o centroavante Alan Kardec, estão regularizados e disponíveis para a estreia com a camisa alvinegra.

Comentários estão fechados.