Galo Fanáticos

Diego Tardelli surpreende e vai voltar a vestir a camisa do Galo

Nessa sexta-feira (25), o Galo e a Adidas irão lançar a terceira camisa da temporada, com o uniforme sendo todo preto, com detalhes amarelos. Um dos garotos-propaganda da campanha foi o ex-atacante Diego Tardelli, que anunciou sua aposentadoria dos gramados em junho.

No entanto, Tardelli planeja voltar aos gramados e segundo informações do AlternaFut, o ex-camisa 9 possui conversas avançadas com o Athletic Club para a disputa do Campeonato Mineiro do ano que vem. Ele também inclusive, já teria conhecido a estrutura no Campo das Vertentes, em passagem pelo interior do estado.

O Athletic que está experimentando um notável crescimento em Minas Gerais, especialmente desde a sua reestruturação no modelo SAF. Como bicampeão mineiro do interior, com performances destacadas no campeonato estadual, o time conquistou reputação por atrair figuras renomadas do futebol brasileiro, como Loco Abreu, Patrick e Roger Silva (esse último como treinador), e agora, com a possível inclusão de Diego Tardelli.

Diego Tardelli homenageado pelo Galo

No dia 16 de julho, durante o evento “Lendas do Galo” realizado na Arena MRV, o clube prestou uma homenagem a Diego Tardelli. Nesse encontro festivo que reuniu ídolos históricos do Alvinegro, o ex-atacante, que anunciou sua aposentadoria do futebol no dia 11 de junho, foi agraciado pela diretoria com uma placa de reconhecimento.

“O maior goleador do Clube Atlético Mineiro no século XXI. Os 112 gols pelo Galo balançaram as redes adversárias e o coração da massa. Fazer história com a mítica camisa 9 alvinegra é para poucos. Eterna gratidão e orgulho por tê-lo em nossa galeria de grandes ídolos”.

O ex-jogador teve uma trajetória marcante no Atlético, tendo atuado em 235 partidas divididas em três períodos: de 2009 a 2011, de 2013 a 2014 e de 2020 a 2021. Durante essas passagens, ele acumulou sete conquistas: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).

Comentários estão fechados.