Ex-jogadores do Barcelona escolhem jogar no Rio Branco, do Acre
No ano passado, os torcedores do Rio Branco, do Acre, foram pegos de surpresa ao saber que dois ex-jogadores do Barcelona haviam sido contratados para a temporada, mas o clube em questão não era o tradicional da Espanha, mas sim o time homônimo de Porto Velho, em Rondônia. Os atletas contratados foram o zagueiro Iury, de 29 anos, e o atacante Felipe Hulk, de 28 anos.
A dupla foi trazida para reforçar o clube na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter montado uma equipe com o objetivo de conquistar o acesso à Terceira Divisão nacional, o time citado não passou da fase de grupos e foi eliminado ainda na primeira etapa da competição.
O Rio Branco ficou no Grupo A1, que tinha as equipes Manauara, Porto Velho, Princesa do Solimões, Manaus, Trem, São Raimundo-RR e Humaitá. Ao final da fase de grupos, o time terminou na 7ª colocação, com 12 pontos conquistados em 14 jogos, ficando fora da zona de classificação para a próxima fase, que era destinada às quatro melhores equipes.
E o “verdadeiro” Barcelona?
O Barcelona virou manchete no final do ano passado, quando o pai de Neymar falou sobre a saída do seu filho do clube. Se fosse pelo citado, o astro jamais teria deixado a Espanha.
“Quando ele foi para o PSG, sonho dele, pensamento dele, decisão dele. Ele resolveu mudar. Mas por quê? Na época, era meio estranho… Nós estávamos em uma situação difícil com o Barcelona, porque não sabíamos realmente o que a diretoria pensava. Falavam algumas coisas como se fosse para ele ocupar uma vaga que ele não queria, ele não queria tomar o lugar do Messi, não queria ser o cara, ‘não quero nada disso, vou para o meu canto, outro lugar’”, disse o pai de Neymar.
Comentários estão fechados.