Galo Fanáticos

Decisão de Ramón Díaz pode interferir na chegada do novo reforço ao Atlético

De acordo com o portal El Crack Deportivo, o Atlético possui interesse na contratação do meia Rodrigo Garro, do Corinthians. No entanto, o técnico Ramón Díaz, que chegou recentemente ao clube paulista, é um grande admirador de seu futebol, o que dificulta uma possível saída.

Para se ter uma ideia, no final de 2023, o treinador o recomendou ao Vasco e considerava a contratação do meia uma das prioridades para a janela de transferências. No entanto, o time paulista se antecipou nas negociações e acabou adquirindo o jogador.

Rodrigo Garro que possui características que agradam Ramón Díaz, como passes rápidos e lançamentos de alta qualidade. O comandante argentino já demonstrou em várias ocasiões sua preferência por “enganches”, o termo usado na Argentina para se referir a meias-atacantes habilidosos que fazem a ligação entre defesa e ataque.

Atlético pode ter saída de zagueiro

A negociação entre Atlético e Vasco para a transferência do zagueiro Mauricio Lemos já está acertada entre os clubes, faltando apenas a confirmação do próprio jogador, e esse é o ponto crítico. Embora não esteja nos planos do técnico Gabriel Milito, ele está em uma posição confortável no clube e não demonstra grande interesse em deixar Belo Horizonte.

Internamente, os representantes do time carioca estão tentando convencê-lo oferecendo a ele a garantia de uma vaga como titular. Ele ficou de fora do último clássico contra o Cruzeiro e também não faz parte da delegação que viajou para a Argentina para enfrentar o San Lorenzo nesta terça-feira (13), em Buenos Aires, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com contrato vigente até o final de 2025, o Galo concordou em liberar Mauricio Lemos, e o Vasco se comprometerá a pagar o salário, que é em torno de R$ 380 mil. Ele foi uma recomendação de Eduardo Coudet na última temporada, mas, neste ano, sofreu com lesões e não conseguiu se estabelecer como titular.

Comentários estão fechados.