Galo Fanáticos

Data marcada: Grande apresentação no Atlético é aguardada para segunda-feira (8)

Recebendo o descanso merecido, os jogadores do Atlético Minieiro retornam às atividades na Cidade do Galo na próxima segunda-feira (8). De modo geral, na data em questão, Gustavo Scarpa e os demais reforços serão apresentados aos demais atletas alvinegros. Sob o comando do técnico Felipão, os alvinegros iniciarão a preparação para a temporada 2024.

O primeiro compromisso do Atlético-MG já possui data e horário definidos. Em resumo, no dia 24 de janeiro, o Galo encara o Patrocinense, em Patrocínio, às 21h30 (Horário de Brasília), em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Além do estadual, o time de Felipão participará das disputas da Copa do Brasil, Libertadores da América e Série A.

Sem muitas mudanças, o elenco se reapresentará no CT do Galo com um dos principais reforços para a temporada 2024. O meio-campista Gustavo Scarpa deixou o Nottingham Forest, da Inglaterra, para assinar até 2027 com o alvinegro. No mais, Revér e Hyoran não tiveram seus contratos renovados, enquanto Maurício Lemos, Bruno Fuchs, Saravia, Zaracho e Battaglia estão sendo monitorados pelo departamento médico.

Atlético-MG em busca da glória eterna

Mostrando a grandeza do novo formato do Mundial de Clubes, a FIFA informou que 32 equipes disputarão o torneio, mas as vagas serão preenchidas com outros critérios, dificultando assim a vida do Atlético-MG. Sobretudo, para garantir passagem à competição, obrigatoriamente o time de Felipão terá que faturar a Conmebol Libertadores 2024.

Dessa forma, o alvinegro mineiro precisa ligar seu sinal de alerta nos próximos compromissos na competição da Conmebol. No mais, confira os times que estarão presentes na próxima edição da Libertadores:

  • Argentina: Estudiantes, River Plate, Talleres, Rosario Central, San Lorenzo e Godoy Cruz
  • Bolívia: Bolívar, The Strongest, Always Ready e Aurora
  • Brasil: Fluminense, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Bragantino
  • Chile: Cobresal, Colo-Colo, Palestino e Huachipato
  • Colômbia: Atlético Nacional, Junior Barranquilla, Millonarios e Águilas Doradas
  • Equador: LDU, Barcelona, El Nacional, Aucas e Independiente Del Valle
  • Paraguai: Sportivo Trinidense, Libertad, Cerro Porteño e Nacional
  • Peru: Alianza Lima, Universitario, Sporting Cristal e Melgar
  • Uruguai: Peñarol, Liverpool, Defensor e Nacional
  • Venezuela: Deportivo Táchira, Academia Puerto Cabello, Portuguesa e Caracas

Comentários estão fechados.