Galo Fanáticos

Da pra pagar? Lateral desejado pelo Galo recebe salário avassalador na Europa

Nos últimos dias, a transferência de um antigo desejo do Galo passou a ser considerada pelo Benfica, abrindo opções sobre o lateral-direito Gilberto, como informou o portal ‘GOAL’. A maior motivação para que a venda se torne uma possibilidade, é a ausência do atleta na titularidade, situação que movimenta os bastidores do time e alerta equipes que gostariam de contar com o jogador.

No entanto, além da equipe mineira, Bahia e Vasco da Gama também acompanham a situação do atleta, com o desejo de reforçar o time para o disputado Campeonato Brasileiro. Os dois times ainda buscam a melhor oferta para tirar o jogador de 30 anos do Benfica, enquanto o Galo já contratou um atleta para a posição, o argentino Renzo Saravia, peça de confiança do técnico Eduardo Coudet.

Ainda no início de 2023, a equipe do Benfica exigia cerca de R$ 21,63 milhões na cotação atual para negociar Gilberto. O Atlético decidiu enviar uma proposta concreta naquela época, no entanto, o valor foi negado pelo time português. Sem acordo na negociação, o atleta seguiu seu trabalho, no time que acumula cerca de 6,665,360 anuais, relacionados ao salário.

Atlético deve se desfazer de peças para o ano

Para o Atlético-MG, a liberação pode não interessar no momento, tanto por ter reforçado a posição diante das escolhas de Eduardo Coudet, quanto pela situação financeira do time, que se desdobra entre a maior dívida do futebol brasileiro. Vale ressaltar que o principal objetivo é conseguir cumprir com as obrigações, já que no mês anterior, atrasou o pagamento dos atletas.

Para a solução dos problemas do Atlético, a meta é realizar venda em seu próprio time, sendo o volante Allan, o mais especulado para deixar o Galo nos próximos dias. Inicialmente, o clube mineiro decidiu priorizar a venda de Allan para o exterior, no entanto, o Flamengo é o maior interessado em tirar a importante peça da Cidade do Galo, pensando na competitividade do ano.

Comentários estão fechados.