Cuello mal chegou no Atlético e já tem péssima: Está fora!
Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 30 de janeiro, Tomás Cuello está fora dos planos da comissão técnica de Cuca. Na última terça-feira (4), o ponta esquerda precisou ser substituído do jogo contra o Athletic ainda no primeiro tempo. Com a realização dos exames médicos, ficou comprovada uma entrose no tornozelo esquerdo do atleta.
Antes mesmo do jogo válido pela sexta rodada do estadual ser iniciado, Cuello informou desconforto no membro inferior. Lutando contra as dores, o argentino entrou em campo, mas pediu para ser substituído aos 38 minutos da primeira etapa. Embora não informe o prazo de recuperação de seus jogadores, acredita-se que o atacante não estará à disposição do Galo contra o Cruzeiro, neste domingo (9).
Reconhecendo a importância de Tomás para a sequência da temporada, o tratamento fisioterápico foi iniciado imediatamente nas dependências do Atlético-MG. Por sua vez, o argentino foi lançado na titularidade contra o Athletic para preservar Júnior Santos. Porém, o ex-Botafogo acabou sendo expulso nos minutos finais por acumular dois cartões amarelos.
Dessa forma, Cuca terá dupla dor de cabeça diante do Cruzeiro, líder isolado do Grupo C com 11 pontos conquistados. Contra o maior rival, a tendência é de que a força máxima seja utilizada mesmo com desfalques de peso. No primeiro encontro das equipes, no FC Series, nos Estados Unidos, o confronto acabou empatado sem gols.
Cuca empolga torcida com informação sobre Cuello
Após garantir nova vitória no Campeonato Mineiro, o treinador do Galo concedeu coletiva para avaliar a partida do alvinegro. Ainda que reconheça a necessidade de reajustar algumas lacunas, Cuca afirmou não descartar a presença de Cuello no Super Clássico Mineiro. Segundo o comandante, o departamento medido fará todos os esforços para recuperar o atacante a tempo.
“Cuello sentiu já no aquecimento, mas é uma entorse, não tem como saber se o jogador vai suportar ou não. Ali, antes do jogo, o Cuello disse que iria para o jogo. Foi e infelizmente ele teve que ser substituído. Não acho que seja algo grave. Vamos torcer para que domingo ele esteja em campo. Acho que a estreia dele foi muito boa. Ele jogou em uma posição que não era a dele, mas rendeu bem. Ele é polivalente”, analisou o treinador.
Comentários estão fechados.