Cuca vai treinar o time feminino do Atlético-MG? Notícia vai te surpreender
Cuca dedicou parte da manhã da última segunda-feira (13) para acompanhar o treinamento do time feminino do Atlético-MG. Ele observou as atividades conduzidas por Adriano Gutierrez, técnico das Vingadoras, e em seguida teve uma conversa com as jogadoras.
“Hoje eu estive de manhã falando com o futebol feminino. Acho que é um tema muito importante e que tentarei ajudar na busca por um mundo mais justo. O futebol é um mundo ainda muito machista. Se olharmos o auditório hoje, temo 70%, 80% de homens entre vocês da imprensa. Já foi muito pior um tempo atrás. Hoje, olhando o treino das meninas, vi o quanto o futebol feminino evoluiu”, disse Cuca.
Junto do comandante, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também acompanhou o treino das Vingadoras. Durante a sessão, ele reencontrou Bárbara Melo, que é fã do jogador e tem uma tatuagem dedicada a ele.
Na semana passada, o time feminino do Galo retornou aos treinamentos, mas o elenco ainda está em processo de formação. A equipe está passando por ajustes para enfrentar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.
As Vingadoras dividem seus treinos entre a Cidade do Galo e a Vila Olímpica. No último sábado (11), o técnico Adriano foi convidado por Cuca para uma reunião com outros setores do clube, onde discutiram o desenvolvimento do departamento feminino do Alvinegro.
Investimento no Atlético-MG
O Atlético-MG está lidando com desafios financeiros, e além de gerenciar o futebol masculino, o clube precisa equilibrar todos os setores para essa temporada. De acordo com o jornalista Wadson Fernandes, o Alvinegro destinou cerca de R$ 7 milhões para a gestão do futebol feminino, valor que se mantém o mesmo em relação ao ano passado.
Comentários estão fechados.