Cuca se despede no Galo após vencer o América
No último sábado (8), o Atlético Mineiro recebeu o América na Arena MRV para a realização do primeiro jogo da final do estadual. Diante da pressão sofrida por parte dos torcedores, Cuca conseguiu se despedir das críticas e acabou de vez com a desconfiança ao levar o Galo ao triunfo por 4 a 0. Como resultado da goleada, o alvinegro pode perder por até três gols de diferente no duelo da volta, que mesmo assim ficará com a taça.
Devido a seu passado conturbado, Cuca não teve seu retorno aprovado por grane maioria dos torcedores alvinegros. No entanto, agindo nas surdinas, o técnico em questão tem depositado foco total na busca por novos títulos com as vestes do Maior de Minas. Reconquistando a confiança dos adeptos, ele conseguiu superar os desfalques da titularidade ao criar grande vantagem visando a taça do estadual.
“São nove vitórias seguidas. Um gol tomado. Tem que saborear. Não é sempre que você consegue números tão bons assim e com o time jogando bem, com simplicidade, respeitando o adversário. O maior respeito é tentar fazer gols, não querer ficar com a bola para lá e para cá. A gente fez o primeiro gol e conseguiu deslanchar”, afirmou o comandante em coletiva de imprensa.
Cuca prega cautela no jogo da volta
Embora a vantagem sob o América seja evidente, Cuca pregou cautela sobre a comemoração prévia dos torcedores. Confiando no trabalho e desempenho de seus jogadores, o treinador afirmou que a partida da volta não será fácil, já que no jogo da ida o Coelho teve um jogador expulso. No mais, reforçou a humildade que o Galo possui dentro e fora das quatro linhas.
“É fazer as mesmas coisas que a gente faz, o mesmo tipo de trabalho, com a mesma aceitação, a mesma entrega que eles têm tido nos treinos. Lógico que é uma grande vantagem, é inegável, mas tem que fazer o jogo final com a mesma seriedade para sair campeão. Eu acho que não tem nada decidido ainda. Tem o segundo jogo e a gente tem que ter pé no chão, ter humildade para, se Deus quiser, sair campeão. E, se não perder, sair campeão invicto”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.