Cuca não se cala e cobra reforços urgentes no Atlético
Cuca está ciente do desafio que tem pela frente no Atlético, que é formar uma equipe competitiva enquanto lida com a pressão de substituir jogadores que foram negociados nesta janela de transferências. Com seu característico bom humor, ele fez uma brincadeira com o diretor de futebol, Victor, sobre possíveis contratações para a temporada e até fez alguns “pedidos”.
Durante sua apresentação na Cidade do Galo, o comandante respondeu às perguntas sobre o elenco que terá à disposição para as competições do Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Ele enfatizou que a tarefa não será simples.
Cuca também admitiu que precisa de recursos para formar um elenco competitivo. Nesta janela de transferências, o Atlético vendeu três atletas e já anunciou dois, estando prestes a oficializar mais um reforço.
“Venho com muita vontade de fazer um grande trabalho. Sei que, aqui no Atlético, a dificuldade será maior. Trata-se de uma remontagem. Teve alguém que perguntou [na entrevista] se com aquele dinheiro ia dar para fazer ou não ia dar, mas eu acho que a gente vai precisar gastar um pouquinho a mais, porque não vai dar [para gastar pouco]. Nós vamos montar um time forte”, disse Cuca.
O mercado do Atlético
Até agora, o Atlético anunciou a chegada dos volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, além do lateral-direito Natanael, que será oficializado em breve. Por outro lado, oito jogadores já deixaram o clube.
O Galo negociou os volantes Battaglia (com o Boca Juniors), Zaracho (com o Racing) e o atacante Paulinho (com o Palmeiras), além de liberar o zagueiro Mauricio Lemos para o Vasco. O goleiro Matheus Mendes foi emprestado ao América, e o clube optou por não renovar os contratos do lateral-direito Mariano e dos atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.
Comentários estão fechados.