Galo Fanáticos

Cuca não pensa duas vezes e afirma que o Atlético-MG não está jogando mal

No último domingo (14), o Atlético-MG enfrentou o Coritiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira. Foi a primeira vitória desde que Cuca aceitou voltar ao comando do Galo, mas na análise do treinador, a equipe mineira já vinha jogando melhor que os adversários, e a vitória é importante para retomar a confiança do elenco.

“Posso falar por mim, dos jogos que estou aqui, nós fomos pior que o Internacional no primeiro tempo. De lá pra cá, nos dois jogos contra o Palmeiras, no meu entendimento, fomos melhor. No jogo contra o Athletico Parananese, no meu entendimento, fomos melhor e contra o Coritiba a gente foi melhor também. Com essa vitória, é possível que traga um peso menor para gente” – analisou.

Cuca voltou ao Galo, diante de um cenário conturbado, e não teve muito tempo para construir um trabalho sólido com o time. A equipe foi eliminada de maneira precoce, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e após sequência de empates e derrota, o técnico Antonio Mohamed deixou o Galo. Cuca reestreia no Atlético, diante do Internacional, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0.

Logo em sua segunda partida, o treinador precisou lidar com o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e enfrentou o Palmeiras em casa. No primeiro tempo, o Atlético ofereceu grandes riscos ao Palmeiras, e o marcou o primeiro gol com Hulk, após pênalti. No segundo tempo, o clube alvinegro arrancou 2 a 0, mas a calma e frieza do Verdão, foram essenciais para o empate em 2 a 2.

Cuca sonha com classificação direta na Libertadores

Antes da volta, o Atlético enfrentou o Athletico-PR, e também começou superior, vencendo, mas sofreu uma virada em 3 a 2. Logo, para a decisão no Allianz Parque, o Atlético teve as maiores oportunidades pra vencer, já que por um longo tempo, atuou com dois jogadores a mais, após expulsão de Danilo e Gustavo Scarpa. Assim, a vitória contra o Coritiba, pode livrar o Atlético do peso das últimas partidas.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético que é o atual campeão da competição, ocupa a sétima posição da tabela, com 35 pontos, enquanto o líder, Palmeiras, segue com 48. Para Cuca, a grande meta é permanecer pelo menos entre os primeiros colocados, para assim, garantir as primeiras posições, que garantem a classificação direta para a Libertadores.

Comentários estão fechados.